9 remédios caseiros para gordura no fígado
Praticar treinos moderados de força durante 15 dias pode diminuir o acúmulo de gordura no fígado, afirma estudo publicado recentemente no periódico científico Journal of Endocrinology. A pesquisa, realizada em camundongos, revelou que mesmo para indivíduos obesos a redução de gordura no fígado pode chegar a 30%.
MODO DE PREPARO Coloque a água para ferver numa panela e, quando estiver borbulhando, acrescente as beterrabas picadas e as passas e desligue o fogo. Feito isso, tampe a panela e deixe descansar por 45 minutos. Esprema os limões para obter o suco num copo.
Trata-se de um potente vasodilatador natural. E, por fazer as artérias relaxarem, o sangue flui com mais facilidade e mais oxigênio chega para os músculos.
“O suco de uva auxilia na recuperação muscular, entre outros benefícios, já a beterraba, por exemplo, é um vasodilatador. Então, os dois juntos funcionam como um combustível pra mim, tanto no pré quanto no pós-treino. ... Essa é mais uma prova de que o suco de uva é um aliado dos atletas.
O suco de uva 100%, aquele produzido apenas com a fruta, sem adição de conservantes, açúcar ou água, está revelando a capacidade de prevenir danos ao fígado e ao sistema nervoso provocados pela dieta rica em gordura.
Para obter os benefícios da beterraba, pode ser consumido cerca de 250 mL de suco de beterraba diariamente, sendo importante ter em conta que as pessoas com pedras de oxalato de cálcio nos rins devem evitar o seu consumo excessivo, assim como pessoas diabética, já que possui índice glicêmico moderado.
Frutas vermelhas como morango, acerola, goiabada, amora, jabuticaba, melancia, ameixa, framboesa e goji berry são ricas em antioxidantes que ajudam na prevenção da aterosclerose, doença que entope os vasos sanguíneos ao longo do tempo e que pode provocar problemas como infarto e AVC.