Anti-inflamatórios não esteroides, como o ibuprofeno e relaxantes musculares, administrados por via oral ou injetável. Parar pode ser o melhor remédio. Descansar umas horas ou uns dias pode ser o suficiente para aliviar ou, pelo menos, não agravar os sintomas, sobretudo em caso de trabalhos mais exigentes fisicamente.
Para hérnias da parede abdominal – com exceção da hérnia de hiato – o tratamento é exclusivamente cirúrgico. ✴ Mas enquanto o paciente se prepara ou aguarda a liberação da cirurgia pelo plano de saúde ou pelo SUS, o ideal é que evite grandes esforços. Caminhadas leves não devem causar prejuízo à hérnia.
Depende do tamanho e do quanto ela causa de desconforto a você. Toda hérnia tem chance e um tendência a aumentar à medida que ficamos mais velhos e que fazemos esforço físico, mas geralmente somente a caminhada não causa sintomas intensos. O mais recomendado é operar.
Você pode nadar, caminhar e fazer bicicleta e outras atividades aeróbicas. Malhar e correr devem ser evitados. Outra opção paliativa é o uso de uma funda. Para ter suas atividades físicas liberadas, opere o quanto antes.
Normalmente, o período de recuperação para a cirurgia de hérnia umbilical não costuma ser muito longo, sendo que o tempo de internação hospitalar varia entre 12 e 24 horas. Dentro de 3 a 5 dias após a cirurgia, a pessoa já pode retornar à maior parte das atividades do dia a dia que são de seu costume.
O tempo de repouso indicado após a realização de uma cirurgia de hérnia abdominal vai depender de fatores individuais. ✴ De modo geral, a orientação é de repouso relativo por pelo menos três a cinco dias, período que também deve-se evitar dirigir.