Resposta. Acho que tolerar é aguentar alguem, e, suportar é não aguentar mais.
Significado de Tolerância substantivo feminino Ação de tolerar, de aceitar ou suportar, com indulgência; clemência. Disposição para admitir modos de pensar, de agir e de sentir diferentes dos nossos. ... Etimologia (origem da palavra tolerância). Do latim tolerantia.ae.
O que é Tolerância: Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. ... A tolerância alimentar também é a expressão usada para se referir a resistência do organismo ao consumo de determinadas substâncias, como a lactose, por exemplo.
A pessoa que é tolerante investe tempo e esforço em se conhecer, uma fortaleza a mais. Ela entende que a liberdade e a convivência implicam responsabilidade. Consegue compreender que liberdade não é fazer ou falar o que se quer, mas ser capaz de ser você mesmo, sem que isso suponha uma agressão a quem está à sua volta.
Resposta. Explicação: Haveria menos discussões e agressões físicas ou verbais. Pois todos com tolerância respeitariam uma opinião diferente da outra.
Resposta. Haverá mais respeito, o preconceito o racismo e a discriminação, provavelmente, não existirão, bem como discussões egocêntricas. A empatia será trabalhada diariamente pela sociedade.
A Importância da Tolerância O principal papel da tolerância é fazer com que todos esses indivíduos consigam conviver em harmonia, respeitando o espaço do outro e o seu direito de ser quem é. Além dos benefícios para a sociedade, proporciona a cada ser humano uma vida mais tranquila, sem estresse e com mais união.
Assim, ser tolerante significa aceitar as opiniões diferentes das nossas sem a necessidade de intervir. Em geral, esse o indivíduo tolerante possui uma inteligência mental e emocional bem desenvolvidas. ... Cabe ressaltar que ser tolerante significa dar o respeito ao próximo, mas não significa concordar com isso.
Resposta: Tolerância é um termo que vem do latim tolerare que significa "suportar" ou "aceitar". A tolerância é o ato de agir com condescendência e aceitação perante algo que não se quer ou que não se pode impedir. A tolerância é uma atitude fundamental para quem vive em sociedade.
Siga sete passos para ser uma pessoa mais tolerante
Declaração de Princípios sobre Tolerância foi adotada em 16 de novembro de 1995 pelos Estados-membros da Unesco. A Declaração afirma que tolerância não é indulgência nem indiferença e sugere “o respeito e a apreciação da rica variedade das culturas do mundo e formas de expressão”.
Para praticar a tolerância é preciso saber o que ela significa. De acordo com a Declaração de Princípios sobre a Tolerância da ONU ela é o respeito, a aceitação e o apreço pela diversidade em todos seus âmbitos.
Resposta. Resposta: Uma das maneiras mais eficazes de desenvolver a tolerância é exercitar a capacidade de lidar com o diferente. ... Aceitar é ser tolerante, é ter respeito pelo outro e essa atitude só faz bem tanto para o indivíduo quanto para a sociedade.
No dia a dia, a melhor forma de exercitar a tolerância religiosa é abrir espaço para a liberdade de crença e deixar cada um viver sua fé. Este é o principal ensinamento de qualquer religião, credo ou filosofia. Não quer ser desrespeitado por suas escolhas, então não desrespeite o próximo.
O indivíduo tolerante entende que cada um possui uma visão de mundo, que foi moldada de acordo com sua criação familiar e experiências de vida, deste modo, o que pode ser verdade para ele, pode não ser para o outro, e vice versa.
10 minutos de tolerância diários total Nesse caso se somar o atraso de entrada mais o atraso da pausa, ele atingiria o limite de 10 minutos diários. ... Caso o seu funcionário fique 15 minutos a mais após o seu horário de saída, a empresa deverá pagar esses minutos a mais em horas extras ou inserir no banco de horas.
A tolerância ao estresse é um dos componentes da resiliência emocional, que é o que nos permite manter um equilíbrio diante de contextos adversos ou situações de risco. Para isso, é preciso lidar com sentimentos como raiva, ansiedade e medo, por exemplo, sem que isso abale a confiança.
O estresse é uma resposta do organismo (física ou mental) a um evento de esforço extremo ou importante, geralmente quando se sente ameaçado ou sob pressão. Explicação: Essa resposta libera uma série de reações químicas no seu organismo, o que provoca reações fisiológicas.