A INFORMATIZAÇÃO DO PROCESSO JUDICIAL Com a nova lei, é admissível o exercício de atos processuais através de eletrônicos, bem como a transmissão de peças processuais produzidas pela rede mundial de computadores. A ideia é extinguir o papel e possibilitar a aceleração da prestação jurisdicional.
Conforme o artigo 10°, a distribuição da inicial, juntada da contestação, recursos e demais petições em gerais, poderão ser feita diretamente pelo advogado, sem a intervenção do cartório ou secretaria judicial. A autuação das peças se dá de forma automática, sendo fornecido protocolo.
Sim. Para visualizar pela internet o andamento de processos em segredo de justiça é necessário que a parte solicite pessoalmente no respectivo Cartório a senha de acesso, ou retire no cartório através de advogado com procuração nos autos.
Somente advogados com login do Projudi poderão consultar processos físicos de 2o grau em segredo de justiça, informando número do processo, login e senha do sistema Projudi.
Projudi - Processo Eletrônico do Judiciário do Paraná A consulta de processos criminais ocorre apenas através do número do processo. Não são apresentados processos criminais arquivados.
O primeiro passo para cadastrar uma petição é clicar na aba “Processos” Page 2 2) O sistema apresenta a contabilização dos processos ativos, suspensos e arquivados. É necessário clicar no link dos processos ativos. 3) O sistema apresenta a lista dos processos ativos, em que o advogado/defensor público está habilitado.
Abaixo, apresentamos os passos necessários para o ajuizamento de uma ação no sistema PROJUDI. Acessar o site do PROJUDI e informar seu Usuário e Senha (mínimo de 5 dígitos) fornecidos no momento do seu cadastro no sistema. Após a sua primeira autenticação no PROJUDI torna-se necessário criar o seu Certificado Digital.
2) Como peticionar no decorrer de um processo?
O Projudi reproduz todo o procedimento judicial em meio eletrônico e, assim, substitui o registro dos processos realizados no papel por armazenamento e manipulação dos autos em meio digital.
O PJe vai substituir esses sistemas legados. O Projudi foi quase todo substituído pelo PJe por meio da migração do acervo de processos que tramitavam nos juizados especiais. Hoje nós temos Projudi nas comarcas de Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande.
Foi lançado recentemente o site https://processointegral.com.br/. Através do serviço disponibilizado no site, por meio de pagamentos com mercadopago ou paypal, todos poderão baixar processo na íntegra do site do TJRJ. O preço é de R$39,90 para cada 1500 páginas.
Acessar opção Acervo geral; Pesquise e escolha o processo que deseja visualizar os documentos; Ao lado do número do processo, clique em Ver detalhes (para visualizar com os documentos disponíveis); Clique na opção Download de documentos em PDF.