O grupo das sulfonamidas compreende seis drogas principais: sulfanilamida, sulfisoxazol, sulfacetamida, ácido para-aminobenzóico, sulfadiazina e sulfametoxazol, sendo as duas últimas de maior importância clínica.
As sulfonamidas agem impedindo que as bactérias produzam uma forma de ácido fólico de que necessitam para crescer e se multiplicar.
Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à associação dos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais e do trato urinário, genitais (homens e mulheres), da pele, entre outros tipos de infecções.
A sulfanilamida é uma sulfonamida antibacteriana. É uma molécula contendo o grupo funcional sulfonamida ligado a uma anilina. Na linguagem popular, é um antibiótico que atua no controle da reprodução das bactérias, acabando com as infecções.
A Sulfadiazina de prata é um agente cicatrizante e antimicrobiano tópico na terapia de queimaduras, feridas cirúrgicas, úlceras e escaras infectadas. Previne infecções nos cateterismos vasculares. A ação inicia-se no momento da aplicação.
Ação esperada de Sulfametoxazol + trimetoprima É indicado para o tratamento de infecções respiratórias, urinárias, gastrintestinais e outros tipos de infecções. Esse medicamento é um quimioterápico com propriedades bactericidas (capaz de matar a bactéria), com duplo mecanismo de ação.
A posologia acima indicada corresponde, aproximadamente, a dose diária média de 6 mg de trimetoprima e 30 mg de sulfametoxazol por kg de peso. Em infecções graves a dosagem recomendada pode ser aumentada em 50%. Adultos e crianças a partir de 12 anos: Dose habitual: 20 mL da suspensão a cada 12 horas.
Em infecções agudas, sulfametoxazol + trimetoprima deve ser administrado por, pelo menos, cinco dias ou até que o paciente esteja sem a presença de sintomas por, pelo menos, dois dias. Se a melhora clínica não for evidente após sete dias de tratamento, o paciente deve ser reavaliado.
Os dois compostos de FURP-SULFAMETOXAZOL + TRIMETOPRIMA são excretados pelo leite, devendo-se levar em consideração os riscos já citados acima. Informe ao seu médico se está amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado durante a amamentação, exceto sob orientação médica.
Metamizol ou Dipirona é uma droga analgésica e antipirética derivada da pirazolona, e pode ser administrada via oral, retal, intramuscular ou intravenosa a cada 6 ou 8 horas. É excretado no leite materno em uma concentração menor do que o que é considerado significativo: 6,2% versus 10% (Zylber 1986, Rizzoni 1984).
Os anti-hipertensivos podem ser classificados como fármacos seguros para uso durante a lactação (captopril, enalapril, hidralazina, metildopa, nifedipina, propanolol); fármacos moderadamente seguros para uso durante a lactação (amlodipina, atenolol, bisoprolol, carvedilol) e fármacos potencialmente perigosos durante a ...
Alguns medicamentos para resfriado, gripe e tosse contêm descongestionantes e expectorantes, que podem reduzir sua produção de leite. Não tome nada que contenha fenilefrina, fenilpropanolamina ou guaifenesina. Também é melhor evitar medicamentos que provoquem sonolência, quando você estiver amamentando.
O produto é contraindicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade ao paracetamol e demais componentes da fórmula, durante o período de gravidez, devendo ser usado com cautela em mulheres que estejam amamentando.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Quem amamenta pode tomar Dorflex®? A amamentação deve ser evitada até 48 horas após o uso de qualquer apresentação de Dorflex® e Dorflex® Uno devido à excreção dos metabólitos da dipirona no leite materno. Informe-se com seu médico antes de utilizar Dorflex® IcyHot Adesivo ou Spray enquanto estiver amamentando.
Keiko Teruya – A maioria dos remédios está liberada durante a amamentação. Se a mãe tiver uma dor de cabeça, pode tomar um analgésico sem medo. No entanto, existem algumas contraindicações, como é o caso dos imunossupressores e de alguns hormônios.
A substância ativa omeprazol pertence a um grupo de medicamentos chamados “inibidores da bomba de protões“. Atuam reduzindo a quantidade de ácido que é produzido pelo seu estômago. Entre outras situações, o omeprazol é usado para para tratar a doença de refluxo gastroesofágico.
A maioria dos medicamentos passa para o leite materno, porém, muitos deles são transferidos em pequenas quantidades e, mesmo quando presentes no leite, podem não ser absorvidas no trato gastrointestinal do bebê.
Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Derivados da dipirona passam para o leite materno. Portanto, a amamentação deve ser evitada durante o uso de BUSCOPAN COMPOSTO e por pelo menos 48 horas após a última tomada.
Até à data, não existe suficiente informação sobre se se revela ou não segura a ingestão de própolis durante a gravidez e amamentação. Por este motivo, por precaução, os especialistas não costumam recomendar o seu consumo.
A própolis para uso oral deve ser consumida na quantidade diária de 15 gotas para adultos e 50% desta dose para crianças. Para crianças: 3 a 5 gotas uma vez ao dia. Diluída em uma colher de sopa com água sem cloro e sem gás. Para adultos: 15 a 20 gotas uma vez ao dia.
- mantenha uma alimentação saudável; Ele diz que as grávidas podem usar o própolis sem problema.