Verduras e legumes Mais recomendados: Abobrinha, brócolis, rúcula, chuchu, cebola, cereja, cogumelos, tomate, berinjela, pepino, espinafre, couve, vagem, agrião, pimentão, alface, acelga, chicória, alho-poró, aipo.
Comer repolho é uma maneira esperta e barata de reduzir medidas. Ele é rico em fibras e tem alto teor de carnitina, aminoácido que combate o excesso de peso. Veja como incluir o alimento de um jeito gostoso no cardápio. Seguir uma dieta à base de repolho reduz medidas, dá saciedade e põe o intestino para trabalhar.
SIM. O tomate é um alimento com poucas calorias e muitos benefícios, uma unidade de tomate fornece em médias 5 gramas de carboidratos, o que é pouco, comparando com os benefícios que ele pode trazer juntamente com a sensação de saciedade.
A dieta Low carb promete um emagrecimento rápido reduzindo, significativamente, o consumo de carboidrato. Ela é caracterizada pela ingestão de alimentos ricos do ponto de vista nutricional. A prioridade são carnes (boi, porco, peixe, frango), frutas menos doces, oleaginosas, derivados do leite e gorduras boas.
Informação nutricional: Cenoura crua - 100 gramas
O teor de água de uma cenoura média (61 gramas) pode variar em torno de 86-95%, e o de carboidrato fica em torno de 10% (confira aqui estudos a respeito: 1 , 2). A cenoura contém muito pouca gordura e proteína. Uma cenoura média crua contém 25 calorias e apenas quatro gramas de carboidratos digestíveis.
7 vegetais ricos em carboidratos, mas que você deve consumir mesmo assim
Independente de como for consumido, o coco é um bom aliado para a sua dieta low carb. Claro que o consumo em alguns casos deve ser moderado, para que os resultados sejam mais rápidos e satisfatórios.
Cada copo de 200 ml água de coco tem 11 gramas de carbos, o que dá mais da metade da cota diária de carbos recomendada para quem perder mais peso. Então do coco dá para usar a farinha, coco seco ralado (sem açúcar), lascas de coco assadas etc. Apenas a água de coco não é low carb e deve ser evitada.
O que é a dieta Low Carb Para uma dieta ser considerada Low Carb (com baixa quantidade de carboidrato) é permitido o consumo de até 130 gramas por dia do nutriente na alimentação.
Essas são as bases dos alimentos Low Carb. A uva é uma fruta de baixo índice glicêmico e insulinêmico, mas tem alto teor de frutose. A frutose é um carboidrato simples, é o açúcar da fruta, por isso a uva não pode ser utilizada na Dieta Low Carb.