O QUE É A POLUIÇÃO DA ÁGUA Além disso, é uma fonte de insalubridade que provoca mais de 500.
Causas: esgoto, agrotóxicos, chorume. Consequencias: doenças ou morte em humanos e animais, morte de plantas ( que dependam dessa água), morte da vida aquática do local.
É a poluição das águas superficiais e subterrâneas, está poluição causada por despejo de lixos e produtos químicos poluentes.
Os principais tipos de poluição das águas são: poluição biológica, térmica, sedimentar, química e radioativa. A água é realmente uma substância muito importante para o surgimento e desenvolvimento da vida em nosso planeta.
Produtos químicos de fábricas, lavouras e fazendas alteram o pH dos oceanos, colocando em risco a sobrevivência da flora e da fauna. A cada ano, 100.
Dentre as principais causas das mortes em decorrência da poluição atmosférica, podemos destacar os acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas e doenças respiratórias. ... Outros problemas podem ser desencadeados a curto prazo pela poluição do ar, entre eles, a irritação das mucosas, da garganta e bronquite.
A mancha de lixo do Pacífico: de 700.
Os principais agentes poluidores são: esgotos, resíduos industriais, lixo e fertilizantes agrícolas. A contaminação das águas marinhas produz vários agravantes, dentre eles, extinção de pontos turísticos litorâneos, diminuição da oferta de peixes e contaminação dos mesmos, em razão do esgoto.
As maiores demandas estão localizadas no Sudeste e, juntas, as regiões Sudeste, Sul e Nordeste foram responsáveis por 85% da demanda de água do setor no Brasil.