Assim, se você gosta de fazer agachamentos, continue, mas não todos os dias, pois, quando realizamos um treino, causamos pequenos rompimentos nas nossas fibras musculares e o corpo, por sua vez, constrói moléculas para colocar nas fissuras, aumentando o volume do músculo.
O agachamento sumo é semelhante ao agachamento simples, apenas exige que se afaste os pés, virando-os ligeiramente para fora, devendo seguir os mesmos passos que o agachamento simples.
Essa dor pode surgir logo após os exercícios ou até 24h depois, e é completamente normal. A dor muscular pós-treino é reflexo da resposta dos músculos para reparar o dano sofrido – quando você se exercita, são criadas micro lesões que o corpo cura naturalmente, tornando-se assim mais forte.
Medicamentos analgésicos, como paracetamol, anti-inflamatórios, como ibuprofeno, e relaxantes musculares costumam ser usados para aliviar esse tipo de dor. Nos casos do paracetamol e do ibuprofeno, como são vendidos sem receita médica, muitas pessoas acreditam que eles não têm efeitos colaterais importantes.
A resposta é não: o melhor é deixar o remédio para lá e sentir a dor muscular como uma vitória por ter treinado. Isso porque o medicamento pode enganar seu corpo e favorecer uma lesão. "Tomando um relaxante muscular você ilude o seu sistema nervoso ao mascarar a dor.