Cinatrex, para o que é indicado e para o que serve? No tratamento das infecções oftálmicas causadas por germes sensíveis à tetraciclina, além de micoplasmas, riquetsias, clamídias e megavírus. Na profilaxia da oftalmia do recém-nascido causada por N. gonorrheae e Clamydia trachomatis1.
A tetraciclina é um antibiótico. Sua pomada serve para tratamento tópico de infecções bacterianas ma pele ou nos olhos (conjuntivite).
Para aplicar o produto, a paciente deve deitar-se de costas e o aplicador deve ser introduzido na vagina suavemente sem causar desconforto. Em seguida, empurrar lentamente o êmbolo com o dedo indicador até o final de seu curso, depositando assim todo o creme na vagina.
Terramicina® (cloridrato de oxitetraciclina + sulfato de polimixina B) pomada oftálmica é indicada no tratamento de infecções oculares (no olho) superficiais, envolvendo a conjuntiva (membrana que cobre o olho) e/ou a córnea (membrana transparente da frente do olho), causada por microrganismos suscetíveis (sensíveis).
O TERRAMICINA MAIS é uma solução injetável, estéril e pronta para uso à base oxitetraciclina associada ao diclofenaco. ... O diclofenaco suprime a inflamação aguda e crônica, dor e hipertermia, atuando através da inibição da síntese das prostaglandinas.
Regencel, para o que é indicado e para o que serve? Regencel® é indicado para promover e proteger a epitelização (renovação da pele) e regeneração dos tecidos oculares lesados.
Veja como aplicar pomadas oftálmicas, em você ou em outras pessoas, passo a passo:
Para as pomadas, aplicar um filete de 0,5 a 1 cm sobre o dedo e administrar no fundo de saco conjuntival da pálpebra inferior. Lavar necessariamente as mãos antes da administração. Não permita que a ponteira do frasco toque nos pêlos ou nos olhos do paciente para evitar contaminação do produto.
MAXITROL® é indicado nas condições inflamatórias oculares que respondam aos esteroides e onde exista infecção bacteriana ocular ou risco de infecção.
A dose usual é de 1 ou 2 gotas topicamente no saco conjuntival. Em casos graves, as gotas podem ser administradas de hora em hora, diminuindo- se gradativamente a dosagem até a interrupção quando se notar melhor da inflamação. Em casos leves, as gotas podem ser utilizadas de 4 a 6 vezes por dia.
A dose usual de Maxitrol Pomada oftálmica é aplicar cerca de 1 a 1,5 centímetros da pomada no saco conjuntival de 3 a 4 vezes por dia, ou a critério do médico. Para maior comodidade, a suspensão pode ser usada durante o dia e a pomada à noite, ao deitar-se.
Nepodex 1mg/g + 5mg/g + 6000UI/g, caixa com 1 bisnaga com 3,5g de pomada de uso oftálmico.
MODO DE USAR Aplicar em camada fina sobre a borda palpebral, 3 a 4 vezes ao dia. Depois de obtida resposta satisfatória, reduzir gradativamente o número de aplicações diárias. Se necessário, realizar prévia limpeza do globo ocular, retirando as secreções porventura existentes.
A dose usual é uma pequena quantidade aplicada no(s) olho(s) afetado(s), 3 a 4 vezes por dia, ou a critério médico. No tratamento de blefarites, aplicar 1 cm da pomada no(s) olho(s) afetado(s), 3 a 4 vezes ao dia, ou a critério médico, recomendando-se reduzir gradativamente a posologia em tratamentos prolongados.
A dose usual de Maxinom® pomada oftálmica é aplicar cerca de 1 a 1,5 centímetros da pomada no saco conjuntival de 3 a 4 vezes por dia, ou a critério do médico. Para maior comodidade, a suspensão pode ser usada durante o dia e a pomada à noite, ao deitar-se.
O saco conjuntival inferior é o espaço que fica na parte de dentro da pálpebra inferior.
É indicado em casos de blefarites (inflamação das pálpebras), blefaroconjuntivites (inflamação conjunta das pálpebras e da conjuntiva) e conjuntivites causadas por germes sensíveis, incluindo Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis e Streptococcus pneumoniae.
CILODEX® pomada é indicado para o tratamento de infecções oculares causadas por microrganismos susceptíveis e quando for necessária a ação anti-inflamatória da dexametasona.
Para tratar a blefarite ulcerativa causada por bactéria, um médico pode receitar uma pomada ou colírio com antibiótico, como bacitracina mais polimixina B, gentamicina, eritromicina ou sulfacetamida, ou um antibiótico oral (como a doxiciclina).
Sulfato de Neomicina + Sulfato de Polimixina B + Acetato de Prednisolona é indicado para o tratamento de doenças inflamatórias dos olhos e da pálpebra com componente infeccioso presente ou com risco de infecção.
Nos casos em que esta absorção é muito grande, e principalmente se você já tem problemas na função dos rins, ou se você usa outros medicamentos que podem alterar a função dos rins ou da audição, podem ocorrer eventualmente problemas nos rins ou de audição. Nebacetin® não deve ser usado nos olhos.
Cuidados do terçol: Não convém utilizar os antibióticos de uso geral, mas sim cremes para a área dos olhos com eritromicina, cloranfenicol ou amoxicilina, outras opções são pomadas antibióticas que são utilizados no tratamento da conjuntivite, como por exemplo, moxifloxacino ou bacitracina de zinco.
Pois bem, o uso é tópico porque é feito no lugar do corpo em que se manifesta o mal. Na prática, o uso tópico acaba significando "uso na pele", já que o medicamento é aplicado diretamente na pele que cobre a região do corpo em que está o mal que se quer curar.
O tratamento tópico - administração de medicamento diretamente sobre a lesão cutânea - permite minimizar possíveis efeitos colaterais do tratamento em outros órgãos e na pele não-lesada.
Significado de Tópica substantivo masculino Doutrina dos tópicos ou dos remédios tópicos, dos medicamentos cuja aplicação é feita num lugar específico. adjetivo [Medicina] Relativo ao medicamento aplicado num lugar específico.
Os colírios são utilizados no tratamento de várias doenças oculares. Aplicados diretamente nos olhos, eles servem também como lubrificantes da córnea que, devido a diversos fatores — como poluição, vento, patologias e agentes químicos —, pode ficar ressecada.
“O colírio lubrificante não faz mal, e pode ser usado com mais frequência. Nesse caso, uma gota em cada olho é o suficiente. Porém, existem alguns tipos que levam corticoide. Se administrados de forma incorreta, podem causar cataratas e glaucomas”, ressalta ela.
USAR COLÍRIOS TODOS OS DIAS FAZ MAL À SAÚDE? Sim! A não ser, é claro, que seja por indicação oftalmológica, o uso do colírio todos os dias para “clarear “ou “limpar os olhos” é desnecessário. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, o melhor colírio para a limpeza dos nossos olhos são as nossas próprias lágrimas.
Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via tópica oftálmica. Utilizar 1 ou 2 gotas sobre o olho afetado até 4 vezes ao dia. Siga corretamente o modo de usar.