Na margem superior da pelve, a parte descendente do nervo L4 une-se ao ramo anterior do nervo L5 para formar o tronco lombossacral espesso, semelhante a um cordão.
O plexo sacral está localizado na parte de trás da pelve e fornece os nervos para a área pélvica, genitais e nádegas. Ele também fornece alguns nervos para as pernas e pés. Como o plexo sacral e lombar fornece nervos para muitas das mesmas áreas, eles são frequentemente combinados e chamados de plexo lombossacral.
Uma massa de tecidos conjuntivo, esquelético e muscular liso, chamada de corpo perineal, é encontrada entre os trígonos. É a massa central do períneo que ancora a maior parte dos músculos perineais.
A primeira das cinco vértebras sacrais fundidas está localizada na base do sacro. A vértebra S1 é a maior vértebra sacral, e possui facetas articulares superiores côncavas que se projetam posteromedialmente para se articular com L5. Embora seja fundida ao restante do sacro, a vértebra S1 ainda possui processos transversos e pedículos.
O que é o plexo sacral?" title="O que é o plexo sacral?" />
Pode ocorrer em mulheres que tiveram um parto difícil e longo. O risco aumenta se forem utilizados instrumentos como: pinça, ventosa ou espátula. Também pode aparecer no início do puerpério, especialmente se a mãe for recém-chegada e o bebê for grande.
El nervio glúteo inferior recibe contribuciones de las divisiones posteriores de los ramos anteriores de los nervios espinales L5, S1 y S2. Toma una ruta similar a través del foramen ciático mayor, pero inferior al músculo piriforme. Transcurre superficial al nervio ciático e inerva al músculo glúteo mayor.
Está se sentindo inseguro com toda essa informação? Fazer testes e questionários é uma ótima forma de aprender mais, e mais rápido! Verifique abaixo e aprenda tudo sobre o sacro e o cóccix!
Ele vem dos ramos L5, S1, S2 (L5-S2). Esse nervo sai pelo espaço infrapiramidal, deixando o forame ciático maior para posteriormente entrar no forame ciático menor, onde inerva o músculo obturador interno e também fornece um ramo para inervar o músculo gêmeos superior.
O sacro é mais curto e mais largo nas mulheres do que nos homens. Nas mulheres, o sacro também é direcionado mais obliquamente na direção posterior, o que aumenta o tamanho da cavidade pélvica, tornando-o mais adequado para a gravidez prolongada e oferecendo mais espaço para o feto em desenvolvimento.
Pacientes em tratamento para câncer também correm risco de danificar o plexo sacral devido a lesão causada pela radioterapia. A terapia, mesmo quando direcionada para outras partes do corpo, pode danificar os nervos do plexo sacral. Os diabéticos com alto nível de açúcar no sangue não controlado também podem sofrer danos no plexo sacral. Nesse caso, o tratamento é possível controlando os níveis de açúcar no sangue.
El nervio ingresa a la porción posterior del muslo por medio de la incisura ciática mayor, pasando inferior al músculo piriforme, profundo a la arteria glútea inferior y superior a los músculos gemelos, obturador interno y al nervio ciático.
Durante a viagem, o plexo sacral está intimamente ligado ao plexo pudendo, relacionando-se também com a face anterior do músculo piramidal. O plexo sacral separa o músculo piramidal dos vasos hipogástricos e da parte visceral do interior da pelve.
O nervo glúteo inferior também é um nervo motor, mas serve apenas ao músculo glúteo máximo.
Supre os músculos: extensor longo dos dedos, extensor longo do hálux, tibial anterior, extensor curto dos dedos, extensor curto do hálux e fibular terceiro.
Considerando que o ramo colateral posterior compreende 6 nervos. São eles: nervo cutâneo perfurante, piriforme, quadrado femoral, glúteo superior, glúteo inferior e cutâneo posterior da coxa.
Esse nervo é o mais importante da região, além de ser não apenas o mais espesso, mas também o mais longo do corpo. Esse nervo sai da pelve e atinge a região poplítea ou isquiotibial, ou seja, inerva a parte posterior da coxa e os músculos e tegumentos da perna e do pé.
Para suportar esse peso e manter sua estabilidade, a orientação da articulação interapofisária L5 / S1 tem orientação coronal, dando mais suporte para a articulação. A articulação lombossacral é unida por um disco intervertebral, que é mais profundo anteriormente, próximo ao corpo vertebral de L5. Essa conformação do disco de L5 / S1 contribui para o ângulo lombossacral.
Também chamado de nervo femoral cutâneo posterior ou nervo ciático menor. Vem de S1, S2, S3 (S1-S3). É o nervo mais medial de todos em relação à sua localização. Ele tem apenas uma função sensível. Ele passa pela borda inferior do glúteo máximo, perfurando a fáscia glútea e a femoral por trás. Está dividido em três ramos de importância crucial, são eles:
Vem de (L4-S3). Especificamente, ele sai de L4 e L5 e do ramo posterior do nervo sacral S1 e S2 e recebe uma contribuição do ramo S3, para formar a parte anterior do ciático maior.