Às margens do Mar da Galileia, na cidade de Tabgha, teria sido realizado um dos mais famosos milagres descritos na Bíblia. Segundo a tradição cristã, diante de 5.
A interpretação literal destaca o caráter sobrenatural da ação de Jesus. Segundo esse entendimento, Jesus fez um milagre físico, transformando uma pequena quantidade de pão e peixe em alimento para uma grande multidão. Com isso, Jesus reafirma seu poder sobrenatural e sua condição divina.
Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? Disse Jesus: Mandem o povo assentar-se. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens.
A primeira multiplicação Jesus operou com CINCO PÃES E DOIS PEIXES. A segunda multiplicação o Senhor operou com SETE PÃES E POUCOS PEIXES.
Resposta. 2 vezes. Primeira vez:5 pães e dois peixinhos.
A multiplicação de pães e peixes foi um milagre realizado por Jesus, e mais de uma vez tem este ocorrido registrado na bíblia, entre os evangelhos de Mateus e Marcos.
Os milagres de Jesus não se resumem a cura física, libertação e ressurreição de mortos. O maior milagre foi operado na cruz do Calvário e três dias depois na sua ressurreição. Disse Jesus aos serviçais: “Encham os potes com água”.
Bodas de Caná da Galileia
As ruínas foram encontradas ao nordeste do Mar da Galileia, na foz do Rio Jordão. O povoado que acreditam ter localizado é o de Betsaida local onde, segundo as escrituras cristãs, teria sido performado o milagre da multiplicação dos pães e peixes.
Hoje em dia, a Igreja de Tabgha, situada ao norte do Mar da Galileia e margem oposta a Hipos, é o lugar onde a tradição cristã considera ser onde Jesus multiplicou cinco pães e dois peixes para repartir entre uma multidão que o seguia. A igreja é um dos lugares mais visitados por peregrinos cristãos em Israel.
Betsaida (casa da pesca, em hebraico) era uma povoação pesqueira a nordeste do Mar da Galileia, situada a alguns quilómetros de Cafarnaum. Um cataclismo, entretanto, erguendo-a, afastou-a do lago. De acordo com o Evangelho de João, os apóstolos Pedro, André e Filipe eram naturais desta povoação (João 1:44).
Quando os discipulos estavam no meio da tempestade, ao entrar no barco Marcos nos relata que os discipulos não entenderam o milagre da multiplicação dos pães, o que nos fala claramente que a tempestade veio por causa da multiplicação. ... Mas só tinha um pão e isso causa medo, para nós, os seres humanos.
A cidade bíblica de Corazim ficava a norte de Cafarnaum, perto do chamado Monte das Bem-Aventuranças. Cafarnaum, Corazim e Betsaida constituíam o chamado «triângulo evangélico».
Como pronunciar perspicacious?
A distancia entre Betsaida e Cafarnaum é 6 km.
A água que estava armazenada nas talhas de pedra, e que servia para a purificação dos Judeus representa o elemento que está pronto para a possibilidade da transformação.
Concordância e discordância entre os evangelhos
Aparições após a ressurreição Após a descoberta do túmulo vazio, os evangelhos relatam que Jesus apareceu diversas vezes para os discípulos. ... Sua aparição final ocorreu quarenta dias após a ressurreição, quando Jesus ascendeu ao céu, onde ele está com o Pai e o Espírito Santo até o dia do seu retorno.
2) Os milagres são sinais de Cristo: "Se é pelo dedo de Deus que eu expulso os espíritos..." (Lc 11, 20). Os milagres indi- cam para o poder escatológico de Jesus. Êle não é só o Mes- sias da palavra, mas também da ação. ... Pelos milagres Deus manifesta sua v o n t a d e salvífica, p r o m e t i d a no Antigo Testamento.
Fica a cerca de 3 km a leste da Cidade Velha de Jerusalém e do Monte das Oliveiras.