substantivo masculino Ação, efeito ou consequência de remanejar, de modificar a disposição ou a localização de alguma coisa: remanejamento de funcionários. Modificação; ação ou efeito de mudar, de modificar: remanejamento do trânsito.
verbo transitivo direto Manejar, manusear mais uma vez. Etimologia (origem da palavra remanejar).
verbo transitivo direto Realizar algo usando as mãos; mover ou mexer com as mãos; manusear: manejar um tecido, uma substância. Ter conhecimento; praticar com facilidade: manejar várias línguas. [Figurado] Governar com eficiência e habilidade: manejar um país.
No versículo 15, é-lhe indicado o que dele se exige como obreiro: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. ... O propósito deste tratado é indicar as divisões mais importantes da Palavra da Verdade.
1. Transformar em cal, por meio do fogo ou por corrosão. 2. Reduzir a carvão ou cinza (pelo calor).
Significado de Carbonizado adjetivo Reduzido a carvão. Etimologia (origem da palavra carbonizado). Particípio de carbonizar.
Significado de Arrolhou Arrolhou vem do verbo arrolhar. O mesmo que: atapulhou, tapou, tampou.
córrego arroio regato rego riacho ribeiro veio correntefluente cadeia fácil grilhão rio sabido usual vulgar água sanga brejo pantano paul regueiro corrente regueira veia mais...
Rio é curso de água natural,que corre de uma parte mais elevada para uma mais baixa e que deságua em outro rio, no mar ou num lago. ... Represa é uma barreira artificial, feita em cursos de água para a retenção de grandes quantidades de água.
"igara", significa "canoa"; "pé", significa "caminho". Portanto, Igarapé significa "caminho da canoa" ou seja, um pequeno rio, um riacho por onde passa somente canoas.
Significado de Regato substantivo masculino Pequena corrente de água; ribeiro, riacho, córrego, arroio.
Algo que se imobilizou ou transformou-se em algo imóvel. Sem movimentos. [Economia] Que não possui a capacidade para ser convertido em dinheiro naquele momento.
Vejamos como comumente são conhecidos os cursos d'água no Brasil: Córrego: é um rio pequenino que pode desaguar em outro córrego, em um rio ou em um lago; Riacho: curso d'água natural, normalmente pequeno e afluente de um curso maior; ... Rio: É um curso d'água natural de grande volume de água.
Rio é uma corrente de água natural que se dirige para o mar, para um lago ou para outro rio. Córrego, riacho, regato ou ribeirão são rios mais estreitos, mais rasos ou com menor volume de água ou extensão. Foz: é o local onde uma corrente de água, como um rio, deságua.
Uma represa é um grande lago artificial que se forma a partir de uma barragem, ou barreira, que bloqueia ou desvia um curso de água.
Represa. A construção de uma barragem na usina é necessária para represar a água do rio, retendo o curso de água, armazenando-a e através de suas comportas pode-se controlar a vazão d'água. A represa serve para suprir as estações de tratamento de água e consequentemente as cidades com água potável.
As represas são construídas para armazenar água e garantir o abastecimento de milhões de pessoas, seja de água ou energia elétrica.
É comum confundirmos Barragem com Represa e, muitas vezes, repórteres falam que a "Barragem está cheia" quando, na verdade, quem fica cheio é o reservatório formado pela barragem, pelo represamento, das águas do rio que corre pelo vale.
Uma barragem, açude ou represa é uma barreira artificial, feita em cursos de água para a retenção de grandes quantidades de água. A sua utilização é sobretudo para o abastecimento de água de zonas residenciais, agrícolas, industriais, produção de energia elétrica (energia hidráulica), ou regularização de um caudal.
Transposição de uma estrutura por uma massa de água, geralmente o mar ou um rio (ex.: galgamentos costeiros; as cheias podem provocar o galgamento da barragem).
O que é Coroamento: S.M. Ornamento que remata o alto de um edifício. Parte de cima de uma barragem.
Em outras palavras: O que é sistema de Descarga de Fundo ou Desarenador? É um conjunto de tubulações que permitem a saída de água de forma segura por baixo do aterro da barragem.
O método mais utilizado de coroamento é o de capina manual com enxada, devendo-se observar os cuidados de não provocar arrastamento da camada superficial do solo, onde se concentra maior fertilidade, evitando-se também excessivo corte de raízes do coqueiro.
As barragens são estruturas que influenciam tanto a área em que estão quanto suas proximidades rurais e urbanas. Isso significa que elas afetam o ecossistema em que estão, bem como a bacia hidrográfica local. ... Já no Ceilão, existia uma barragem com 18 quilômetros de extensão e 21 metros de altura, datada no ano de 504.
Esse método representa uma solução mais segura, visto que se pode controlar a qualidade do maciço e a posição da linha freática pela construção de um sistema contínuo de drenagem interna. ... Após a construção de um dique de partida, o rejeito é lançado perifericamente a montante dele, formando uma praia.
Barragem de rejeitos é um reservatório destinado a reter resíduos sólidos e água resultantes de processos de extração de minérios. ... As características dos rejeitos variam segundo o tipo de mineral e o processo de beneficiamento empregado.
Os valentes castores constroem diques para criar reservatórios de água profundos onde podem se abrigar de predatores, fazendo fluir o próprio alimento e os materiais de construção que utilizam.