As plantas são divididas em briófitas (as mais simples, sem vasos condutores de seiva), pteridófitas (já têm vasos condutores de seiva, mas não têm flor nem semente), gimnospermas (que têm sementes não revestidas, como o pinhão, do pinheiro do Paraná), e as angiospermas (plantas com sementes revestidas em frutos e que ...
Didaticamente, as plantas são divididas em quatro grupos principais, tomando como base características como a presença ou ausência de vasos condutores, sementes, flores e frutos. Esses grupos são as briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas.
Dentro do reino Plantae as pteridófitas, gimnospermas e angiospermas são as plantas que possuem os vasos condutores evoluídos, ou seja, os vasos condutores de seiva bruta e elaborada, sendo essa uma característica que tornou possível o desenvolvimento das plantas de grande porte.
Esse grupo de vegetais foi o primeiro a conquistar, de forma definitiva, o ambiente terrestre pois a fecundação não depende mais da água para acontecer e, ainda, o embrião fica protegido contra a desidratação em uma "capa" que também contém nutrientes para o seu desenvolvimento -- tudo isso é a semente.
Resposta: Elas são o maior sucesso pois são polinizadas por animais, que facilitam o transporte do pólen e porque suas sementes são protegidas pelos frutos.
Resposta. São as angiospermas. As flores são características propriamente deste tipo . ... O fruto é o revestimento final reprodutivos das angiospermas onde os novos embriões estão armazenados no caso as sementes.
angiospermas
ovário
A estrutura das sementes é constituída pelo embrião da planta revestido com seu suprimento nutricional. Sua origem decorre da fecundação da oosfera contida no óvulo. ... No entanto, algumas sementes não apresentam endosperma, pois o embrião faz uso dele durante o seu processo de formação.