Santo (do termo latino sanctu, "estabelecido segundo a lei", "que se tornou sagrado") é tudo aquilo que é sagrado, ou seja, que está conforme os preceitos religiosos e a divindade [Salmos 15 versículo 3 católico (outra versão 16, 3)] [Salmos 14 católico (outra versão 15)] [Apocalipse 7] [S.
Santidade é a qualidade ou característica de quem pode ser considerado santo, ou seja, dotado de virtudes, inocência, piedade e pureza. ... De acordo com a doutrina cristã, a santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade.
No catolicismo, o Espírito Santo é a terceira prosopon da Santíssima Trindade - juntamente com Deus Pai e Deus Filho - e é o Deus onipotente. ... Jesus é apresentado nos Evangelhos como sendo o Messias há muito profetizado, que batiza não com água, mas com o "Espírito Santo" e com fogo (Lucas 3:16).
Pentecostais do Nome de Jesus ou Apostólicos Pentecostais Unicistas são cristãos unicistas que aceitam a doutrina da Unicidade absoluta de Deus, rejeitando a doutrina da Trindade, que diz respeito à pluralidade de pessoas em uma única Essência Divina (O Pai, O Filho (ou Logos) e o Espírito Santo), pois, em suas teses, ...
No cristianismo, sabelianismo (também conhecido como monoteísmo modalista, patripassianismo, unicismo, monarquianismo modal ou simplesmente modalismo) é a crença "unicista" de que Deus em sua unicidade se manifestou em carne e não em três pessoas distintas.
música cristã contemporânea
O pentecostalismo é um movimento Cristianismo evangélico que dá ênfase especial numa experiência direta e pessoal de Deus através do Batismo no Espírito Santo. O termo pentecostal é derivado de Pentecostes, um termo grego que descreve a festa judaica das semanas.
O termo alude, de modo geral, aos rituais ruidosos e sensoriais, marcados por expressivas performances corporais que lembram uma dança giratória (Guerreiro, 2016, 2018).
O termo neopentecostalismo, ou a expressão Terceira Onda do Pentecostalismo, designam a terceira onda do movimento pentecostal. É um movimento dentro do cristianismo que surgiu em meados dos anos 1970 e 1980, algumas décadas após o movimento pentecostal do início do século XX, ocorrido em 1906.
O movimento no Brasil – em particular o pentecostalismo clássico, representado pela Congregação Cristã do Brasil (CCB) e pelas Assembléias de Deus (ADs), porém mais marcantemente pelas Ads – tem desafiado e mudado os para- digmas de missão e redesenhado a com- preensão do que significa ser igreja “pró- pria da terra”, ...
O pentecostalismo clássico é entendido, neste artigo, como aquele pentecostalismo que Paul Freston caracterizou como sendo o da primeira onda, isto é, que se desenvolveu de 1910 até 1950, no Brasil, com a chegada/fundação da Congregação Cristã (1910) e da Assembléia de Deus (1911) (FRESTON, 1994, p. 70ss).
Diferem dos pentecostais pelos costumes mais liberais e por adotarem a teologia da prosperidade, que valoriza a riqueza material. Também creem que o Diabo é o responsável por todo o mal. Os anabatistas eram conhecidos como a “ala radical” da Reforma Protestante.
As Igrejas Reformadas do Brasil subscrevem os Credos Ecumênicos (Credo dos Apóstolos, Credo Niceno, e Credo de Atanásio) e as Três Formas de Unidade (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg, e Cânones de Dort), fazendo assim parte das Igrejas Reformadas Continentais.
Igreja do Evangelho Pleno é uma igreja evangélica pentecostal ligada a Assembleia de Deus, na ilha de Yeouido em Seul, Coreia do Sul.