Também conhecido como geno valgo, o joelho valgo é um desalinhamento comum, caracterizado pela flexão interna dos joelhos. Essa condição é mais frequentemente observada em crianças pequenas, porém, em alguns casos, pode persistir durante a idade adulta.
Qual o tratamento mais indicado para joelho valgo?
O tratamento para o joelho varo pode variar de acordo com a causa e grau da alteração, podendo ser desde ser apenas a suplementação de cálcio de vitamina D em casos de raquitismo, por exemplo, até a cirurgia para realinhar os ossos.
Caso o desalinhamento em valgo não seja corrigido e se torne bastante acentuado, a condição pode acabar prejudicando a articulação do joelho, trazendo sobrecarga à região. O joelho varo é uma deformidade que deixa as pernas arqueadas e promove a projeção dos joelhos para fora da linha média do corpo.
“Estalos e crepitações são coisas diferentes. O estalido é um som que pode acontecer quando ligamentos e tendões ao redor de uma articulação – como, por exemplo, o joelho – se esticam à medida que passam por uma proeminência óssea e depois se encaixam novamente, causando esse ruído.
Seu joelho estala? Os estalidos no joelhos são muito comuns com os exercícios de perna que envolvem movimentos de flexão ou rotação. Os ossos do corpo humano são revestidos de cartilagem que permitem mover suavemente uns contra os outros.
O ideal para quem deseja parar de estalar os dedos é identificar a causa dos estalos, tomar consciência dessa ação e optar por práticas como alongamento e outras maneiras de aliviar a ansiedade e o estresse como ocupar as mãos apertando as bolas anti-estresse ou experimentar outros métodos que podem auxiliar nesse ...
Em resumo, estalar as próprias costas não causará nenhum problema de saúde se você fizer isso com segurança. Evite apenas estalar essa articulação com muita frequência, forçá-la e colocar muita pressão na hora do estalo.