Ela foi desenvolvida inicialmente em 1940, pelo psicologista estadunidense William Herbert Sheldon, que dividiu a estrutura física do ser humano em três condições diferenciadas: Endomorfia (adiposidade), Mesomorfia (muscularidade) e Ectomorfia (magreza), definindo determinadas características físicas que as diferenciam ...
As pessoas de corpo ectomorfo são aquelas com metabolismo acelerado e que quase sempre têm uma grande dificuldade em ganhar peso, pois queimam calorias muito rápido. A aparência do corpo é de uma pessoa magra com ombros curtos, peitoral plano e ossos pouco densos.
Por serem naturalmente magros, com pouca massa muscular e gordura, as características genéticas de um ectomorfo criam um ambiente que dificulta a recuperação muscular, ou seja, treinar com mais volume, mais frequência e com mais técnicas avançadas podem não ser a melhor estratégia para este biotipo.
Ectomorfo Para este grupo o indicado são treinos de musculação intensos, de curta duração com cargas elevadas, dando ênfase aos grandes grupos musculares (pernas, peito e costas), os treinos de hipertrofia são indicados, pois têm o intuito de aumento de massa muscular.
Para aumentar a massa muscular deve-se praticar exercícios, como a musculação, e ter uma alimentação rica em legumes, frutas e proteínas, como carnes e leite e derivados, evitando sempre os produtos industrializados e prontos para o consumo.
Veja a seguir 7 passos para aumentar seus resultados:
A magreza pode gerar ou ser responsável por algumas doenças - mesmo que a pessoa aparente ser saudável. O sistema imunológico dos magros, principalmente na infância, costuma ser mais frágil, o que os torna mais vulneráveis a infecções virais e bacterianas.
Qual é o melhor suplemento para engordar?
Top suplementos para definir os músculos
Não é necessário o uso de suplementos para quem quer ganhar massa muscular. Para descobrir quanto você precisa comer de proteína por dia para ganhar massa muscular, basta multiplicar seu peso por 1.
A alimentação vai ser sempre a base para o emagrecimento e para o ganho muscular, é extremamente possível emagrecer sem a utilização de remédios ou suplementos. A partir do momento que entendemos quais são as necessidades do organismo de cada paciente e ajustamos a sua rotina alimentar, os resultados vêm.
Portanto, o Whey Protein é necessário devido às proteínas contidas em sua composição. Faça um exercício de memória e pense na grande oferta de carboidratos a que você tem acesso no seu dia a dia.
“Uma suplementação hiperproteica sem a prática de atividade física com o objetivo de ganho de massa muscular (com musculação, treinos funcionais ou Cross Fit), pode causar ganho de peso e aumento do percentual de gordura, uma vez que por não ter treinado, essa proteína ingerida não vai ser utilizada para a recuperação ...
Pode. Até mesmo quem não malha pode receber a indicação de consumo, porque o whey protein é indicado para pessoas com dificuldade para ganhar massa muscular. Mas é preciso saber que se trata de um suplemento alimentar e que não substitui a refeição.
O suplemento pode ser consumido também nos dias em que você não treinou, ser usado em receitas ou mesmo integrar uma refeição. No fim, whey protein é um complemento proteico a sua dieta.
O consumo da creatina deve ser feito até mesmo nos dias que você não treina. Em geral, a indicação da ANVISA é de 3g de Creatina, mas diversas pesquisas indicam o valor de 5g por dia para obter melhores resultados.
Você percebeu que o seu treino anda meio sem “gás”, e a sua resistência prejudicada? A creatina é um suplemento que tem como objetivo aumentar justamente a força, a energia e melhorar o desempenho dos treinos – sejam eles na academia, em casa ou em qualquer outro lugar.
Como tomar o BCAA Não é orientado consumir o BCAA em dias que não irá treinar. Tanto a dosagem do BCAA quanto o momento correto de ingeri-lo deve ser determinado por um nutricionista ou um médico especializado.
Especialistas afirmam que, para realmente fazer efeito e auxiliar no crescimento dos músculos, o BCAA deve ser tomado diariamente. A quantidade diária ideal para o uso do suplemento varia de acordo com o peso da pessoa.
Não existe dose ideal de whey protein A dose de whey protein diária depende do seu tipo físico, do seu treino e da sua dieta. Por isso, é possível afirmar que não existe dose ideal ou padrão de consumo desse suplemento.
O whey pode substituir a colação (lanche da manhã), lanche da tarde ou a ceia. Porém, não deve substituir refeições principais como café da manhã, almoço e jantar. Além disso, a ingestão do whey deve ser feita cerca de três horas antes ou depois dessas refeições.