Todas as 30 questões da prova
O processo seletivo será realizado em etapa única, por meio de uma prova objetiva, com 10 questões de português, 10 de informática e 20 de Direito (Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal), cujo conteúdo programático está no Anexo I do edital.
O interessado deverá realizar sua inscrição no site www.ciee.org.br, identificando o seu perfil (estudante) e preenchendo todos os dados solicitados. Após a finalização do cadastro, o estudante deverá acessar diariamente o Portal CIEE a fim de verificar a disponibilidade de vagas que se enquadram no seu perfil.
É necessário ter cadastro no Portal do CIEE, caso ainda não tenha, acesse o link https://web.ciee.org.br/login para efetuar seu cadastro, os mesmo dados que utilizar para acessar o portal de vagas serão os mesmos para entrar na nossa plataforma de cursos online. Pronto !
R$ 711,55
A maioria das empresas cadastram as vagas disponíveis em instituições como CIEE, IEL e outras. No entanto, existem algumas que realizam o seu próprio processo seletivo, a exemplo disso estão: Banco do Brasil - Na sua página, eles disponibilizam todos os pré requisitos e como fazer para ingressar no programa.
Inscrições Jovem Aprendiz 2020
Os requisitos são:
Jovem Aprendiz Correios 2020
Os candidatos deverão se inscrever de 31 de março até as 23h59min do dia 29 de maio de 2020, somente via internet, no endereço eletrônico da empresa - www.correios.com.br. As inscrições serão gratuitas.
Para conseguir um emprego de jovem aprendiz o candidato, com idade dentro do limite estabelecido por lei, pode se inscrever no Aprendiz Legal. Ele deve entrar em contato com uma instituição parceira que implementa o programa no seu estado.
A quantidade de horas de trabalho dos jovens aprendizes pode variar. Se o jovem aprendiz está cursando o ensino fundamental, a jornada de trabalho não deve, em hipótese alguma, ultrapassar o total de 6 horas diárias.
Salários de Menor Aprendiz
A lei determina que a jornada de trabalho do menor aprendiz não ultrapasse 6 horas diárias, que resultam em 30 horas semanais. Caso ele já tenha concluído o ensino fundamental, essas horas podem ser estendidas para 8 horas diárias, mas somente se estiverem inclusas atividades teóricas durante a jornada.
Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. Encontre a instituição que implementa o Aprendiz Legal no seu estado e inscreva-se.
O programa de jovem aprendiz é voltado para aqueles que possuem entre 14 e 18 anos, ou seja, que estão cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Por esse motivo, um dos pré-requisitos é comprovar a matrícula em uma instituição de ensino.
Todas as empresas que possuem jovens aprendizes em seus quadros devem recolher o valor do FGTS mensal, que corresponde a 2% do salário individual. Esta remuneração deve ser pelo menos um salário mínimo, dependendo do dia de trabalho do jovem, que nesta categoria de recrutamento é de 6 horas por dia.
O contrato do jovem aprendiz não pode ser estendido ou renovado. Então, assim que acabar o prazo de contrato, o Jovem Aprendiz receberá o saldo de salário, proporcional de adicional de férias e proporcional de férias e 13º, e direito ao saque de FGTS.