As obras da arte egípcia eram muito ligadas à religiosidade desse povo. Então, grande parte da obra é feita em homenagem aos deuses egípcios. As obras representavam ainda eventos políticos, por isso o faraó é uma das figuras mais vistas nas obras da arte desse povo.
Resposta: A arte no Antigo Egito está ligada à religiosidade. A maior parte das estátuas, pinturas, monumentos e obras arquitetônicas se manifesta em temas religiosos. ... Essas pinturas detalhavam a vida deles e seu entorno, de modo que essa arte registra parte da história do Egito.
A lei da frontalidade é a característica mais marcante na pintura egípcia. Essa regra determinava que o tronco das pessoas deveria ser representado de frente, enquanto a cabeça, pernas e pés exibidos de perfil.
Aristóteles tem um pensamento diferente sobre a arte, que, para ele, é uma criação humana. ... As artes podem imitar a natureza, mas também podem abordar o impossível, o irracional e o inverossímil. Além disso, elas também podem ter uma utilidade prática: completar o que falta na natureza.
A arte antiga são as evidências artísticas desenvolvidas pelas civilizações antigas após a criação da escrita. As civilizações que deixaram mais registros para estudarmos a arte antiga foram a egípcia, a grega e a romana.
Esse período da humanidade foi bastante longo e, portanto, dividido em 3 fases: Paleolítico Inferior (500 mil a.C.); Paleolítico Superior (30 mil a.C.) e Neolítico (10 mil a.C.). ... Arte no Período Paleolítico. Arte no Período Neolítico.