Articulação talocrural - formada pela extremidade inferior da tíbia e fíbula com o dorso do tálus. Articulação subtalar - entre o tálus e o calcâneo. Articulação tibiofibular - formada pela extremidade inferior da tíbia e da fíbula.
Articulação talocrural (tornozelo) É uma articulação uniaxial, do tipo gínglimo, em dobradiça. Realiza movimentos de dorsiflexão e flexão plantar. Envolve a extremidade inferior da tíbia e seu maléolo medial, o maléolo lateral da fíbula e o corpo do tálus.
De acordo com a classificação que leva em consideração o material dos ossos, a cartilagem metatarsofalangeana é sinovial porque entre os ossos pode ser encontrado o líquido sinovial. Este tipo de articulação se encontra protegido por cartilagens, que são responsáveis pela resistência da articulação.
Existem quatro grupos de articulações do pé: intertarsal, tarsometatársica, metatarsofalangeana e interfalangeana.
A articulação do tornozelo nos humanos é a conexão entre o pé e a parte inferior da perna. O tornozelo inclui duas articulações: porção articular superior: articulação tíbio-társica. porção articular inferior: articulação talotarsal.
Resposta. Resposta: As articulações da panturrilha, glúteos,extensores da coluna,abdominal, posterior da coxa e quadríceps .
Os músculos do membro inferior podem ser divididos em músculos do quadril, músculos da região glútea, músculos da coxa, músculos da perna e músculos do pé.
Os membros são divididos em superiores (braços, antebraços, ombros e mãos) e inferiores (quadril, coxas, pernas e pés).
A perna é dividida em três compartimentos: anterior, posterior e lateral. O grupo muscular anterior inclui: tibial anterior, extensor longo do hálux, extensor longo dos dedos e o fibular/peroneal terceiro. O compartimento posterior consiste em sete músculos no total, divididos nos grupos superficial e profundo.
A panturrilha (também chamadas de panturrilha, sura, batata ou barriga da perna, gêmeos ou coração venoso periférico) é uma proeminência muscular denominada tríceps sural, situada na face póstero-superior de cada uma das pernas, formada principalmente pelos músculos gastrocnêmio e sóleo.
Os músculos superficiais são o gastrocnêmio, o sóleo e o plantar (que juntos formam o tríceps sural). A camada profunda consiste de muitos mais, sendo eles o poplíteo, o tibial posterior, o flexor longo dos dedos e o flexor longo do hálux.
Portanto, não há perigo: apenas faça um intervalo para que esse "lixo metabólico" seja processado. Já a parte interna da coxa, cujo nome oficial é músculo adutor, acaba fazendo com que uma perna encoste na outra na hora de andar de shorts ou minissaia, no caso das mulheres.
Como Ganhar Massa Muscular Nas Pernas Rápido!
Felipe Kutianski, treinador da Ziva Brasil, conversou com o Webrun e ensinou 10 exercícios que vão ajudar a fortalecer as coxas:
Ganhar massa muscular nas pernas é o desejo da grande parte das pessoas que entram em uma academia....Treino:
Aumentar a massa muscular não depende só de exercícios, mas também de hábitos alimentares adequados
Para aumentar os glúteos rapidamente pode-se praticar exercícios como agachamentos, recorrer à tratamentos estéticos para combater a celulite e a gordura localizada no final das costas, e em último caso, recorrer à lipoenxertia ou implante de silicone.