1. No painel de administração da loja, siga o caminho Vendas > Pedidos e clique sobre o pedido que quer imprimir a declaração. 2. Na lateral direita, clique em Ações, e em seguida em Declaração de conteúdo.
Como preencher a Declaração de Conteúdo?
Nota fiscal e declaração de conteúdo são documentos essenciais para enviar objetos. Nenhuma transportadora aceita postagens desacompanhadas de um desses documentos. A nota fiscal deve acompanhar envios que fazem parte de transação comercial. Já a declaração de conteúdo é usada quando a nota não é exigida.
A declaração de conteúdo é um documento exigido pelos órgãos fiscais, que pode substituir a nota fiscal. Ela é obrigatória desde janeiro de 2018. Assim, quem não tiver a nota ou a declaração não poderá postar o objeto. Se os Correios aceitarem o envio sem o documento, haverá sanções, como multas.
Valor Declarado (VD) Com o serviço adicional Valor Declarado, você garante que o valor do seu objeto registrado seja indenizado no montante declarado em caso eventual de avaria ou extravio, proporcional ao dano (parcial ou total) do conteúdo.
Brasília, 3/1/2018 - Desde o dia 2 de janeiro, a apresentação de nota fiscal nas postagens de encomendas passou a ser obrigatória. ... A postagem de qualquer mercadoria sujeita a tributação deve ser acompanhada do respectivo documento fiscal afixado na parte externa da encomenda.
COMO ENVIAR UMA ENCOMENDA PELO CORREIO: PASSO A PASSO
Passo a passo: como embalar sua encomenda do jeito certo!
Atualmente, essa nota é emitida em formato eletrônico. Para se registrar, é preciso ir ao site da SEFAZ que, após a aprovação, fornecerá uma chave privada ao empreendedor. A partir daí, a empresa deve enviar o documento de aprovação assinado eletronicamente ao sistema da Secretaria.
Classificam-se neste código as prestações de serviços de transporte destinados às prestações de serviços da mesma natureza. Classificam-se neste código as prestações de serviços de transporte a estabelecimento industrial.
Guia completo para emitir CTe
Onde e como se registrar para emitir o documento? Ao contrário do CT-e, que exige registro na Secretaria da Fazenda estadual (SEFAZ), a nota fiscal de transporte funciona apenas no âmbito municipal. Por esse motivo, a empresa deve se cadastrar e credenciar na prefeitura da cidade onde se encontra a sede da empresa.
Como consultar uma NF-e ou CT-e no Portal Nacional da Sefaz?
Essa orientação é passada na Secretaria de Fazenda. Na maioria dos casos, o interessado pode emitir uma nota fiscal avulsa (também chamada de guia de recolhimento) e pagar um determinado valor de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverá emitida da seguinte forma:
(nome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), declara para os devidos fins que atualmente reside na (rua ou avenida), nº (informar) - (bairro), Cep (informar), na cidade de (município) - (UF). Por ser expressão da verdade, firmo a presente.
Para emitir uma nota fiscal de retorno é só ir em Produtos > Painel NF-e e escolher a nota de saída e escolha a opção “NF-e de retorno”. Uma vez selecionada essa opção, escolha o CFOP da operação (que irá representar o motivo do retorno dessa mercadoria).
Nota fiscal de remessa para conserto: deve conter a natureza da operação, CFOP (5.
A remessa de produto permite que você emita uma nota fiscal que não haverá nenhum tipo de cobrança para o seu cliente. Esse tipo de nota que não tem cobrança associada é muito comum em operações como remessa para demonstração, bonificação, brinde, transferência, entre outras.
O arquivo remessa de cobrança bancária é a transmissão eletrônica entre sua empresa e seu banco. Na prática o banco precisa receber ou enviar um arquivo (em formato específico) para saber que você faturou um cliente. Isso é feito quando a cobrança ou sua modalidade necessite de um registro.
Remessa Internacional é uma transferência internacional de dinheiro, ou seja é o envio de valores de um país para outro.
0,38%
Como fazer uma remessa internacional?
Uma remessa ou transferência internacional consiste no envio de dinheiro, através de transferência eletrônica, de um país para outro. Para isso é necessário fazer o câmbio das moedas de origem e destino, antes de realizar a transferência em si.