Tornou-se parte do império Inca no século XV. Quando os espanhóis chegaram no século XVI, a Bolívia, rica em depósitos de prata, foi incorporada no vice-reino do Peru, e mais tarde no de Rio Da Prata. ... Após uma breve união com o Peru, o Bolívia tornou-se totalmente independente.
Os principais são o espanhol, seguido do quíchua, aimará e ainda tem mais 34 línguas indígenas. ... A tradição boliviana conjuga influências na música e dança pré-inca, espanhola e amazônica.
Luis Arce
Simon Bolívar
Resposta: 1:Os dois dos maiores líderes criollos da independência foram Simon Bolívar e José de San Martin. ... Nele, Simon Bolívar defendia um amplo projeto de solidariedade e integração político-econômica entre as nações latino-americanas.
Simón Bolívar e San Martín Enquanto Bolívar libertava alguns países do domínio espanhol, o argentino José de San Martín (1778-1850), lutava contra as tropas para libertar Argentina, Chile e Peru. Depois de se encontrar com Martin, o argentino não quis unir suas forças às de Bolívar.
Ambos lutaram pela independência política da América, mas defenderam projetos políticos opostos. Bolívar desejava a criação de uma América Hispânica unida, sob regime republicano, enquanto San Martín propunha a formação de novas monarquias, espelhando o modelo político inglês.
1 - O regime ideal para Bolívar era a República, mas uma República onde as diferentes regiões dos antigos Vice-Reinos coloniais espanhóis se unissem sob uma mesma bandeira, com um mesmo governo, de modo a proteger este território de tentativas de reconquista colonial.