Resposta. Na península Arábica, o clima é quente e seco. O território é formado por planícies áridas ou desertos enormes pontilhados de pequenas áreas cobertas de vegetação, os oásis.
principais caracteristicas geograficas: limites geográficos: Iraque e Jordânia (norte), Mar Vermelho (oeste), Golfo Pérsico (leste) e Mar de Omã (sul). vegetação: desértica (na região central), estepes secas e oásis.
A Arábia consiste na Arábia Saudita, no Bahrein, no Catar, no Emirados Árabes Unidos, no Iêmen, no Omã e no Kuwait, e partes da Jordânia e do Iraque.
Arábia Saudita
Até o século VI, os árabes viviam em tribos, sem que houvesse um Estado centralizado. No interior da península havia tribos nômades de beduínos, que viviam basicamente do pastoreio e do comercio. Às vezes entravam em luta pela posse de um oásis ou pela liderança de uma rota comercial.
Antes do surgimento do Islamismo os árabes eram politeístas, e a principal cidade dos islamitas é Meca, além de ser um grande centro comercial, por causa das feiras ali presentes. É o lugar onde se encontra o templo Caaba. Dentro dele estava guardada a venerada Pedra Negra, que nada mais era que um meteorito.
cidade de Meca
Seu clima dominante é desértico. Essa região era habitada antigamente, por nômades, já que a pouca água e o solo árido dificultavam os processos da agricultura. Entre os povos, que a habitavam na antiguidade, estavam judeus e sírios principalmente, a maioria, pastores. Suas cidades, possuíam um rei como governante.
Maomé unificou as tribos árabes sob um único Estado baseado na religião islâmica e se tornou o primeiro chefe político e líder religioso da comunidade muçulmana (a ummah).
Embora seja um equívoco recorrente, muçulmanos e árabes não são sinônimos! Ser árabe significa pertencer ao grupo étnico que habita principalmente o Oriente Médio e a África setentrional, enquanto ser muçulmano significa apenas ter fé no islamismo.
As penínsulas são áreas cercadas de água por todos os lados, exceto por um, que se liga ao continente ou outra região de maior extensão. ... Podemos também definir península como uma parte de terra continental que avança sobre o mar e tem água por todos os lados.
Suas principais penínsulas são a Escandinava (Suécia e Noruega), Península Hispânica ou Ibérica (Andorra, Espanha, Gibraltar e Portugal), Itálica (Itália, São Marinho e Vaticano), Balcânica (Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Croácia, Grécia, Eslovénia, Macedônia, Kosovo, Sérvia, e Romênia); além das penínsulas ...
O nome "Espanha" é utilizado por Camões de forma puramente geográfica, como sinónimo de "Península Ibérica", um uso comum na época derivado do latim Hispania.
península do Labrador
A religião que os mouros levaram consigo ao invadir a península Ibérica contribuiria, porém, para sua expulsão da Europa. Foi o sentimento antimuçulmano que fez crescer, nos territórios cristãos ocupados, a resistência aos invasores a partir do século XI, principalmente no norte da Espanha.
Os Iberos ou Ibéricos eram um povo que habitou as regiões sul e leste da Península Ibérica na Antiguidade. ... Caso esta teoria seja verídica, os Iberos foram o mesmo povo dominado pelos Celtas no I milénio a.C., na Irlanda, Grã-Bretanha e França.
Europa
A colonização ibérica, inicialmente, foi muito parecida, principalmente porque Portugal e Espanha eram as nações que, na época, dominavam o mundo, tendo-o dividido com o Tratado de Alcáçovas.
adjetivo Que se refere à Península Ibérica (Espanha e Portugal) ou pertence a mesma. Característico ou comum à Ibéria (antigo nome da Espanha); ibero.
A invasão islâmica da Península Ibérica, também referida como invasão muçulmana, conquista árabe ou expansão muçulmana, refere-se a uma série de deslocamentos militares e populacionais ocorridos a partir de 711 até 713, quando tropas islâmicas oriundas do Norte de África, sob o comando do general berbere Tárique, ...
União Ibérica foi a união dos reinos português e espanhol de 1580 a 1640. Conflitos entre espanhóis e holandeses. Invasão Holandesa ao Brasil: Salvador (1624) e Pernambuco (1630). Os holandeses buscavam obter o controle da produção açucareira e do comércio escravista.
Os bárbaros eram, na ótica grega, todos os povos que não falavam o idioma grego e nem compartilhavam da mesma cultura e modo de organização da sociedade grega. ... Os germânicos foram rotulados como bárbaros no mundo romano. Eram povos que habitavam o norte da Europa, em uma região conhecida como Germânia.
Os principais povos germânicos que invadiram o Império Romano foram os hunos, os vândalos, os visigodos, os ostrogodos, os francos, os lombardos e os anglo-saxões. Em alguns momentos, eles conseguiram alcançar a cidade de Roma, saqueando a cidade e buscando destruí-la.
A palavra "bárbaro" provém do grego antigo, βάρβαρος, e significa "não grego". Era como os gregos designavam os estrangeiros, as pessoas que não eram gregas e aqueles povos cuja língua materna não era a língua grega. ... Atualmente, a expressão "bárbaro" significa não civilizado, brutal ou cruel.
Essas tribos possuíam uma raiz comum, eram germânicos. ... O direito germânico era baseado nos costumes e tradições, direito consuetudinário, ocorria a prática do Ordálio, espécie de prova que constatava sua inocência, andar sobre brasas e não queimar os pés, os deuses o consideravam inocentes.