é só você dividir o número (que no caso é 12) pelo denominador e multiplicar pelo numerador. Na fração 1/3 temos que o numerador é 1 e o denominador é 3. Já na fração 12/1 temos que o numerador é 12 e o denominador é 1. Portanto, o valor de 1/3 de 12 é igual a: 1/3.
Um terço equivale a uma de três partes de algo. Logo, quando for necessário encontrar o valor de 1/3 de algo, basta dividir por 3. Assim, 1/3 de 30 é igual a 30 dividido por 3, resultando em 10.
Para calcular um terço de qualquer valor, podemos fazer isso de duas maneiras: multiplicar o valor pela dízima periódica anterior ou dividir esse valor por três. Para exemplificar, tomamos o número 30 e realizamos as duas operações: Portanto, de qualquer maneira, obtemos o mesmo valor, que nesse caso foi igual a 10.
Um inteiro possui 3 terços. Espero ter ajudado.
33,3%
Usualmente, utilizamos a fração para representar números racionais menores que 1, ou seja, onde o numerador é menor que o denominador. Veja que o inteiro representa 100% da quantidade existente. Por isso, a fração que representa um inteiro possui o mesmo número no numerador e no denominador.
Caso 1: multiplicação de fração por um número inteiro Para multiplicar um número inteiro por uma fração devemos multiplicar apenas o numerador da fração e repetir o denominador.
No nosso exemplo, o número 1 representa o numerador da fração e indica quantas partes foram tomadas. Já o número 4, representa o denominador da fração e indica em quantas partes o todo foi dividida. , ou seja, um inteiro.
A fração representa dois inteiros completos, pois 6 : 3 = 2, assim considerada aparente. Veja a sua representação: 2 inteiros são iguais a .
RESPOSTA: A fração impropria 5/2.
Dois e meio = 2,5.