Em um sincretismo complexo e mais fiel, na Umbanda entende-se que São Miguel lidera e coordena as falanges de Exu e Pomba-Gira, assim como as leis do carma, sendo, portanto, visto também pela imagem de Xangô, Orixá general e guerreiro. ... Não há um Santo ou Orixá que nos ensine a ficar à toa.
Além de ser o patrono de guerreiros, os doentes e os aflitos também consideram o Arcanjo Miguel como seu santo padroeiro. Baseando-se na lenda de sua aparição do século VIII em Mont-Saint-Michel, na França, o Arcanjo também é o santo patrono dos paraquedistas e dos marinheiros em seu mais famosos santuário.
São Miguel Arcanjo é o líder das falanges de Exús e Pombagiras na Umbanda. Segundo a crença umbandista, esse Arcanjo tem a missão de atuar junto à humanidade, vigiando e conduzindo as almas no caminho do bem. Muitos santos católicos são cultuados e adorados na Umbanda devido ao sincretismo com os Orixás.
É também conhecido como Embaixador Supremo da Humanidade, o Anjo da Revelação, o Arauto das Boas-Novas, Julgamento e Misericórdia. É ele o Anjo da Alegria e o Espírito da Verdade e a sua função é ajudar-nos a encontrar o verdadeiro caminho. - se estiver para acontecer mudanças na nossa vida, ex.
Laranja Amarelo: Dinheiro, sucesso, criatividade, capacidade de falar a mente, conquistas financeiras, questões da carreira, autoconfiança. Cor Solar e também está associada a alegria e felicidade.
Quem crê em Arcanjo Mihuel conhece: "São Miguel a frente, São Miguel atrás, São Miguel a minha direita, São Miguel a minha esquerda, São Miguel em cima, São Miguel embaixo! Está feito!". Por estar ligado ao dom da comunicação e verdade, sua cor é azul!
Salmo: 135
Uriel é um vilão na segunda temporada da série de televisão Lúcifer. Ele é o irmão mais novo de Lúcifer e Amenadiel é foi enviado à Terra para fazer cumprir o acordo que Lúcifer fez com seu pai, Deus.
Amenadiel é um dos personagens principais da série, Uriel, Azrael e Remiel também fizeram pequenas participações no decorrer das quatro temporadas. Com a confirmação da quinta e última temporada de Lucifer, outros seres celestiais pode dar o ar da graça.
Alguns estudiosos da Bíblia afirmam que a passagem que descreve a queda de Lúcifer do céu, no livro de Isaías, é um equívoco. O nome “Lúcifer” teria sido um erro de tradução do termo “filho da manhã”. Quem caiu teria sido, na verdade, o rei Nabucodonosor da Babilônia – e a “queda” seria uma referência à sua morte.