Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), as visitas virtuais vão ocorrer aos sábados e domingos, das 8h às 16h, e podem ser feitas nos 178 presídios do estado de SP.
Sistema prisional retoma visitas presenciais de forma gradual a partir do próximo fim de semana. As visitas presenciais nas unidades prisionais de Minas Gerais serão retomadas a partir do próximo fim de semana de forma gradual e seguindo novos protocolos para a proteção de familiares e detentos contra a covid-19.
A utilização seguirá os mesmos critérios já praticados anteriormente, basta entrar no site www.sap.sp.gov.br e selecionar a opção Conexão Familiar – Visita Virtual. A SAP também disponibilizou vídeos que ensinam como fazer o cadastro para visitar e como agendar a visita.
Formulário de Atendimento – Visita Virtual
Passo 1 - Entrar no site da Secretaria da Administração Penitenciária (www.sap.sp.gov.br); Passo 2 - Na página inicial em sua parte superior, passar o cursor do mouse em cima da opção Serviços; Passo 3 - Deslizar o cursor do mouse até a opção Conexão Familiar e clicar nela.
Esta plataforma foi criada para que as pessoas cadastradas no rol de visitas possam enviar mensagens diretas ao reeducando(a), em paralelo ao envio de correspondências.
Se quiser acompanhar o andamento, basta ligar para o serviço e fornecer os dados. O ministério também oferece a opção “Ouvidoria Online”. Esta alternativa consiste em preencher formulário disponível no site Humaniza Redes. O trâmite é o mesmo do Proteja Brasil.
Disque Denúncia 181 - ACOMPANHAMENTO DE DENÚNCIA ANÔNIMA.
Basta pedir a um adv para ir à delegacia e solicitar os autos do ip ou bo (adv tem livre acesso ao que já foi juntado). Se tiver denunciante vc saberá dessa forma, agora se nem nos autos o denunciante foi identificado não tem como saber. Qto à ação de indenização, vc deve acionar o denunciante, não o Estado.
Informativo
Para denunciar, o reclamante tem que acionar o telefone 1746 ou ligar para o Disque Barulho, no número (21) 2503-2795. As demais cidades geralmente atendem às reclamações por meio do telefone 156 ou pelo portal da prefeitura. Há também a possibilidade de acionar a Polícia Militar local.
Para fazer a denúncia, basta acessar ao site www.webdenuncia.org.br, clicar na opção "denuncie agora" e escolher o tipo de crime a ser relatado. As denúncias podem ser feitas por computador, tablets ou celulares com acesso à internet.