O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar no compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário a borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo pelo qual Deus fuzia com que o fluido do corpo daquele pequenino inseto circulasse até suas asas para que ela ficasse pronta para voar assim ...
Resposta. Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. ... Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
Resposta: Ela nasceu com o corpo murcho e amassado porque o casulo apertado e o esforço que ela deveria fazer para sair dele era necessário para que o fluído do corpo dela circulasse até suas asas e a deixasse forte e pronta para voar.
Resposta: O homem ajudou a borboleta a sair do casulo porque viu a sua dificuldade e acreditou que ela não poderia fazer isto sozinha. Então, pegou uma tesoura e deixou o caminho aberto para ela. ... A borboleta não conseguiu levantar voo, ficou com as asas murchas e passou a vida rastejando....
Não. Porque ela não conseguiu forças nas asas, para poder voar. 8) O que faltou ao homem para que pudesse entender o processo? Faltou conhecimento no processo.
3 – Por que a borboleta tinha que se esforçar para sair do casulo? A borboleta tinha que se esforçar porque só assim os fluidos iriam para as asas e ela poderia voar. Como isto não aconteceu, ela passou os dias rastejando.
Existem muitas espécies de borboletas e mariposas. As borboletas são importantes polinizadoras e alimentam-se de líquidos variados. O corpo da borboleta é muito leve, as asas são muito largas, mas, mesmo assim ela acaba conseguindo pousar na flor aberta, de onde suga o néctar adocicado.
Metamorfose, O que é Metamorfose, Qual é o animal que sofre com a Metamorfose, Como ocorre a Metamorfose. É a transformação que acontece na forma ou na estrutura de alguns animais. A borboleta é um dos bichos que sofrem a metamorfose mais completa.
Como exemplo de metamorfose completa, podemos citar a metamorfose da borboleta. Esse animal eclode do ovo como uma larva, que se alimenta intensamente. Posteriormente, após algumas mudas, a lagarta entra em fase de pupa, isto é, ela fica presa no interior da crisálida (casulo).
No desenvolvimento direto o ser vivo já nasce muito parecido com o adulto. Ao crescer ele apenas desenvolve as características físicas que já estão nele. ... Já no desenvolvimento indireto o ser nasce e passa por algumas fases com a anatomia bem diferente do que ele vai ser quando se tornar adulto.
No desenvolvimento indireto, o organismo, ao nascer, é completamente diferente do adulto. No seu desenvolvimento, ele sofre diversas modificações, inclusive mudança de habitat em algumas espécies. Os dois exemplos mais conhecidos de desenvolvimento indireto são a borboleta e os anfíbios, como o sapo.
Holometábolos (metamorfose completa) → os insetos que passam por esse tipo de metamorfose possuem desenvolvimento indireto. Da eclosão do ovo surge uma larva que se transforma em pupa (crisálida), em seguida imago, atingindo o estágio adulto após sucessivas mudas (crescimento gradual com troca do exoesqueleto).
Resposta. Porque , os poríferos formam larva chamada de anfiblástula . Se não formar larva o desenvolvimento é direto .
Fecundação interna é quando a gestação é dentro do ser, externa e quando é fora . Desenvolvimento direto é quando o ser ja nasce na sua forma original e apenas cresce. E o indireto é quando o ser nasce como larva e depois assume sua forma original.