Melancia. A melancia é rica em citrulina, que é convertida em arginina e depois usada na produção de óxido nítrico.
Ele pode ser encontrado também em nosso próprio organismo, estando presente no suco gástrico do estômago, cuja ação é ajudar na digestão dos alimentos. Ele é secretado pelo estômago num volume aproximado de 100 mL.
O processo digestivo em nossos estômagos é feito com auxílio de um ácido, mais precisamente o ácido clorídrico (HCl) que, como você sabe, é um ácido forte.
O médico também pode recomendar que se evite alimentos gordurosos e fibrosos. A gordura retarda naturalmente a digestão e alguns vegetais crus e frutas são mais difíceis de digerir do que outros alimentos. Alguns alimentos, tais como laranjas e brócolis, contêm partes fibrosas que não digerem bem.
Evite comida condimentada, muito calórica, frita ou gordurosa. Opte por uma alimentação mais leve, como bolachas de água e sal, pão simples, banana, arroz ou sumo de maçã. Se não conseguir reter os alimentos sólidos no estômago, tente comer gelo esmagado, sumo de fruta completamente natural ou gelados de sumo.
Resposta. O ácido presente no suco gástrico é o HCL (Ácido clorídrico). As paredes do estômago não são digeridas pelo ácido gástrico por causa da presença de um Muco que é formado na parede do estômago.
Resposta. As mesmas possuem uma mucosa que impedem a ação do suco gástrico.
O ácido clorídrico baixa o pH do estômago para valores que são necessários para ativar as enzimas da digestão e servir de barreira às bactérias. O Helicobacter pylori, uma bactéria patogénica que vive no estômago, arranjou mecanismos, para se defender do ácido.