ácido etanoico
Exemplos de Ácidos
O ácido acético, CH3COOH, cujo nome oficial é ácido etanoico, é um composto muito comum no nosso dia a dia, já que é o principal constituinte do vinagre.
ácido acético
Os principais componentes do vinagre são a água, o álcool e o ácido acético, o que confere aquele cheiro e sabor amargo.
Escolha um Vinagre e Maçã com Acidez Entre 4% e 6% Quanto mais ácido, mais saudável é o vinagre de maçã, mas para uso inicial, recomenda-se a acidez mais baixa para ir se adaptando aos poucos. A acidez do vinagre de maçã é medida pela quantidade de ácido acético que é produzido no processo de fermentação das maçãs.
O álcool se mistura ao O2 do ar para desaparecer e transformar-se em ácido acético e água. Sua composição química apresenta entre outros componentes o seguinte: - Ácido Acético (acidez volátil)...................... 4,0 g/100 ml....Introdução.
Não é recomendado o uso de vinagre para acidificar o aquário, ele é muito ruim para isso e ainda adiciona um monte de compostos orgânicos indesejados, como açúcares e álcool, sendo que ele possui apenas entre 4% e 6% de ácido acético, o que de fato acidifica.
Uma maneira natural maravilhosa de abaixar o pH do seu aquário com segurança é adicionar um pouco de musgo de turfa. A única desvantagem é que pode deixar a sua água mais turva e mudar a coloração do aquário. No entanto, você pode pré-tratá-lo em um balde separado por alguns dias antes de colocá-lo em seu tanque.
Você pode diluir a água para alterar o pH, reduzindo o número de íons de hidrogênio. Outra opção é adicionar moléculas de hidróxido, carbonato ou bicarbonato à água. A proporção de moléculas vai causar alterações no pH. Na maioria dos casos, adicionar moléculas de bicarbonato ou hidróxido à água vai aumentar o pH.
O uso de um desclorificante é sempre aconselhado, antes se por a água no aquário! Existem também as Rochas de Base Calcária, que podem ser usadas para regular o Ph. Entretanto elas merecem um destaque pois só podem ser utilizadas em aquários que não tem amônia alta.
Realmente o bicarbonato é um mineral altamente alcalino que pode elevar o pH da sua água rapidamente. Para isso basta você: Adicionar 600 mg de Bicarbonato de sódio em um copo de 200 ml de água, mexer bem e consumir. Pronto, sua água está alcalina, porém temos um problema.
O que diferencia a água alcalina da comum é que ela é composta principalmente por minerais mais básicos, como cálcio, magnésio e ferro. Isso significa que, diferente das águas comuns que possuem pH neutro, ela é menos ácida. Logo, possui um pH maior. Por definição, uma água alcalina é aquela que tem o pH acima de 7.
Os alimentos alcalinos são aqueles que possuem ph acima de 7 e são importantes para a saúde porque previnem o envelhecimento das células e lesões nos ossos.
Um limão por exemplo, é um alimento originalmente ácido, porém o resíduo orgânico que restará no corpo após sua digestão, é alcalino, o que caracteriza o limão como um alimento "alcalinizante". O organismo trabalha, constantemente, para manter o pH do sangue entre 7,3 e 7,4 (levemente alcalino).
Tabela de Comparação das 7 Melhores Águas Minerais sem Gás