A América do Norte possui apenas três países: Canadá, Estados Unidos e México. A América do Sul possui doze países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.
A América é geralmente dividida em (América do Norte, América Central e América do Sul). Contudo os países anglófonos, por influência dos Estados Unidos, costumam usar o termo Américas para definir o continente, subdividindo-o não em três partes mas em dois continentes: América do Norte e América do Sul.
A América – que também costuma ser chamada de “Américas” quando tratada em seu todo – é um continente localizado nos hemisférios norte, sul e ocidental, situando-se entre os oceanos Pacífico e Antártico. A sua área de km² torna-a o segundo maior continente do mundo, ficando atrás apenas da Ásia.
O Brasil está inserido na América do Sul e faz fronteira com todos os países dessa porção do continente americano, exceto Equador e Chile. ... O país está estabelecido no ocidente, ou seja, a oeste do meridiano de Greenwich; além disso, é cortado ao norte pelo paralelo do Equador.
Hemisfério Ocidental
Essa região do continente americano abriga importantes tipos de coberturas vegetais como: tundra, floresta temperada, estepe e pradarias, vegetação desértica, savana, vegetação de altas montanhas e áreas desprovidas de vegetação.
O continente americano é cortado por quatro paralelos principais: Círculo polar Ártico(1), Trópico de Câncer(2), Equador(3) e Trópico de Capricórnio(4).
Além do milho, as culturas tropicais mais cultivadas são de café, banana, amendoim, frutas tropicais, cana-de-açúcar, algodão e cacau. Nessa porção da América há, como na maioria dos países latinos, concentração fundiária, isto é, uma minoria da população detém grande parte das terras em suas mãos.
A economia dos dois países que integram a América Anglo-Saxônica baseia-se principalmente no desenvolvimento das atividades industriais, com o emprego de muita tecnologia, altamente competitiva e diversificada, e no setor de serviços, principalmente o comércio, bancos e o turismo.
A totalidade da América Anglo-Saxônica situa-se ao norte do Trópico de Câncer, onde o clima temperado, predominante na região, é responsável por temperaturas médias anuais inferiores a 20 °C. Em zonas frias, no extremo norte do continente, o clima polar caracteriza-se por temperaturas médias anuais baixíssimas.
Resposta: Normalmente os países perto da linha do equador são os mais quentes , por receber mais radiação solar. O que pode mudar esse clima talvez possa ser a quantidade de correntes de vento e marítima fazendo o clima ficar mais frio.
Tem como características as baixas temperaturas o ano todo, variando entre 10ºC no verão e -35ºC no inverno, tendo a ocorrência de precipitações em forma de neve.
Essa região é banhada pelo Oceano Glacial Ártico, e as águas deste são cobertas por grandes bancos de gelo, as quais sofrem variações em conformidade com a época do ano. As áreas polares recebem menor incidência de luz solar, por isso não sofrem bruscas modificações de temperatura no decorrer dos meses do ano.
As características do planeta Terra que tornam possível a vida são a atmosfera, que contém vários gases nomeadamente o oxigénio que é essencial à vida e que também filtra grande parte das radiações ultravioletas do sol, controla a temperatura, e protege-nos dos corpos celestes que possam atingir a Terra, a água líquida ...
A composição rochosa e a presença de metais pesados fazem com que o planeta desse tipo apresente maior densidade. Por isso, a Terra está mais próxima do Sol quando comparada aos planetas gasosos. Nós não a habitamos por acaso.