Atualmente, a trigonometria não se limita apenas a estudar os triângulos. Sua aplicação se estende a outros campos da Matemática, como análise, e a outros campos da atividade humana, como a Eletricidade, a Mecânica, a Acústica, a Música, a Topologia, a Engenharia Civil etc.
Conhecida como a razão trigonométrica inversa do seno, a cossecante é definida para ângulos cujo seno é diferente de zero. Para encontrarmos a cossecante de um ângulo x, basta calcularmos então o inverso do valor de seu seno.
Essas razões trigonométricas possuem inversas que são nomeadas cossecante, secante e cotangente. A inversa do seno é a cossecante (cossec). A inversa do cosseno é a secante (sec). Não pare agora...
Desse modo, para que a secante do arco exista, é necessário que exista a fração acima. Para isso, devemos garantir que o denominador não é igual a zero. ... Isto é, o arco (em radianos) deve ser diferente de um múltiplo inteiro de π acrescido de π/2, já que, caso contrário, teríamos o valor nulo no cosseno.
Dessa forma podemos dizer que a secante é igual a um sobre cosseno. Veja a seguinte operação matemática: Razão secante. Assim, a secante corresponde ao valor de um sobre cosseno.
Sabemos que 420 graus, são 1 volta completa (360) mais 60 graus, então, concluímos que a secante de 420, é a mesma que a secante de 60.