A autofecundação é motivada por diversos mecanismos, entre eles o mais positivo é a cleistogamia, situação na qual os antécios nunca abrem. A casmogamia é outra ferramenta que auxilia a autofecundação, onde a polinização do estigma ocorre antes da abertura do antécio, isso ocorre com trigo, cevada, aveia e alface.
A principal importância da variabilidade genética é que através dela ocorre a evolução e adaptação dos organismos ao ambiente. A variabilidade genética contribui para a persistência evolutiva das espécies.
O artigo “O método genealógico na pesquisa antropológica”, assinado por William H. R. O método consiste na coleta de genealogias reais de determinado povo com base em perguntas específicas feitas aos seus membros. ...
A perspectiva genealógica indica a primazia da experiência moral vivida pela humanidade na qual encontramos a vontade de poder e a eterna luta entre o bem e o mal. Para Nietzsche, a idéia de uma vontade de poder imanente a todo acontecimento é o ponto de vista capital do método histórico.
A genealogia é uma ciência que estuda a origem, evolução e disseminação das várias gerações de uma família. ... A partir dessa busca é possível construir a árvore genealógica de uma família com nomes, datas e lugares por onde andaram nossos antepassados, de forma que sejam mantidos vivos na memória de seus descendentes.
Consiste em busca na raiz na linguagem dos povos os "sentidos morais" desses povos. Nietzsche estudou muito os termos "bom" e "mau" em diversas culturas, buscando as raízes etimologicas dessas palavras, chegando em conclusões interessantes, como "bom" está mais ligado a palavras ligadas a "nobre" e "mau".
Foram localizados dois sentidos principais desse conceito: 1) genealogia é uma metodologia de investigação da história que estabelece princípios de interpretação; 2) mas é também de uma filosofia da história, uma vez que admite a pluralidade dos sentidos. PALAVRAS-CHAVE: Genealogia. ... Filosofia da história.
A Genealogia da Moral tece uma crítica à moral vigente a partir do estudo da origem dos princípios morais que regem o Ocidente desde Sócrates.
A partir dessa afirmativa, Deleuze demonstra que o conceito de genealogia em Nietzsche significa simultaneamente valor de origem e origem dos valores, “genealogia significa o elemento diferencial dos valores donde emana o seu próprio valor”.
A transvalorização da moral proposta por Nietzsche é: ... b) É o estudo sobre a origem da moral tradicional para que possamos conservá-la, tendo em mente a sua importância ao desenvolvimento do indivíduo como ser humano.
A moral em Nietzsche extravasa o significado que o restante do ocidente já tentou dar. Se trata da afirmação de que toda moral tem em suas bases, uma moral sentida como "natural".
Resposta. se aceitarmos unicamente o caráter social da moral,o ato moral reduz - se ao cumprimento da norma estabelecida,dos valores dados e não discutidos. Nessas perspectiva,a educação moral visaria apenas a inculcar nas pessoas o medo das sanções pela não observância das normas.
Questão 22 - Quais as principais críticas elaboradas por Nietzsche e Foucault à moral? ... Defende que as pessoas tem diferentes maneiras de se comportar perante a um "código de ética", sendo não somente agente, mas sim sujeitos morais da ação.
A crítica da moral é a instância central para o 'ataque' a todas as esferas normativas da modernidade, no direito, na sociedade, na religião e na cultura como um todo.
Contra toda essa dominação, Nietzsche defende que a Moral deve nascer imparcialmente. Não há necessidade de se levar em consideração os valores trazidos pela classe dos sacerdotes nem tampouco pela classe dos nobres.
Sendo o poder do conhecimento que é ditado pela razão, a característica que diferencia um ser racional, dos demais seres não racionais. Inclusive a busca pelo conhecimento trata-se de uma das críticas que Nietzsche fez a Sócrates. Bons estudos!১৯ আগস্ট, ২০২০
Em O Nascimento da Tragédia, Nietzsche contrapõe a significação moral da existência, através do surgimento do homem teórico Sócrates, à justificação da existência enquanto fenômeno estético, através da tragédia, qualificando, assim, a arte como atividade metafísica do homem.