Atrofia muscular; Surgimento de doenças: diabetes tipo 2, hipertensão arterial e infarto do miocárdio; Acúmulo de gordura; Em alguns casos mais graves pode até levar à morte súbita.
Os principais perigos do período paleolítico tratavam-se da competição direta contra outros predadores da natureza, que podiam, inclusive, caçar os seres humanos e alimentar-se dos homens primitivos.
O Período Paleolítico é a parcela de tempo que compreende desde as origens do homem até 8000 A.C.. Dentro desse período ainda existem duas subdivisões: o Paleolítico Inferior (5000.
A pedra foi a principal matéria prima utilizada e, diferente do período neolítico (idade da pedra polida), o paleolítico representa a idade da pedra lascada, nome que indica a incipiência e simplicidade das técnicas utilizadas. Os instrumentos do paleolítico eram constituídos por pedras, madeiras, ossos e chifres.
Ele é o primeiro dos períodos, sendo comumente compreendido entre 2,7 milhões de anos até 10.
A arte desenvolvida no paleolítico e no neolítico utilizou-se de técnicas que só foram utilizadas milhares de anos depois, mais especificamente na época da Renascença. ... O artista reproduzia exatamente aquilo que visualizava. Ele sabia utilizar as cores e dar um estilo próprio em suas produções artísticas.
Isso é comum, por isso, acalme seus ânimos porque vamos mandar uma explicação que você nunca mais vai ter essa interrogação na sua cabecinha. Muito bem, para os apressadinhos que só querem a resposta, eu digo que o correto é Preexistente, sem hífen!
A divisão da Pré-História compreende os períodos Paleolítico, Neolítico e Mesolítico. Já a divisão da História, propriamente dita, abarca a Idade Antiga, a Idade Média, a Idade Moderna e a Idade Contemporânea.