Diminuição da pressão arterial, pois contém aliina e antioxidantes que promovem o relaxamento dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação do sangue.
A cebola se tornou popularmente conhecida como um "imã" de vírus e bactérias, funcionando como um descongestionante natural. Por isso, muitas mães e pais passaram a colocá-la cortada no quarto dos seus filhos resfriados durante a noite para que eles tenham um sono mais tranquilo.
O xarope de cebola é uma excelente opção caseira para aliviar a tosse pois possui propriedades expectorantes que ajudam a descongestionar as vias aéreas, eliminando mais rapidamente a tosse persistente e o catarro.
Já a cebola possui quercetina, uma poderosa molécula antioxidante e anti-inflamatória que auxilia no combate aos danos causados pelos radicais livres, espécie de lixo produzido por nossas células que ativam o processo de inflamação.
Cortes: Como a cebola tem propriedades antissépticas, a hortaliça protege a pele e se houver sangramentos, ajuda a controlar. Para isso, use a pele transparente da cebola em cima do ferimento, durante um curto espaço de tempo.
Corte uma cebola em rodelas grossas, embrulhe uma fatia em gaze e aplique no furúnculo por uma hora. Faça isso de uma a duas vezes por dia até que ele desapareça. Não exagere, porque a ação prolongada ou frequente da cebola na pele pode causar erupções.
Colocar compressas mornas As compressas de água morna ajudam a aliviar a dor e a retirar o pus, sendo que, mesmo depois do furúnculo começar a vazar o pus sozinho, é indicado continuar a colocar as compressas para limpar bem a região.
Surgimento de um nódulo avermelhado, dolorido e cheio de pus. Vermelhidão e suor na pele ao redor do abscesso. Crescimento gradual no tamanho do nódulo conforme vai se enchendo de pus. Surgimento de uma área amarelada na parte central do furúnculo, que pode eventualmente se romper, permitindo que o pus vaze.