A prática do respeito reconhece limites em nossa interação social e estabelece parâmetros saudáveis no convívio com os outros. Do mesmo modo, ele é uma premissa fundamental para que haja a plenitude nas relações e possibilite a existência da justiça, além da harmonia da sociedade humana como um todo.
Aprender a conviver é um dos princípios propostos e defendidos no relatório da Unesco, elaborado por Jacques Delors. Esse Pilar da Educação tem o intuito de estabelecer entre todos que existe o pensar diferente e que ainda temos muito o que avançar em relação à percepção e a respeito aos interesses da coletividade.
Uma pessoa com mais velha contém mais sabedoria e experiência,contanto podendo lhe ajudar com algo, geralmente uma pessoa com mais idade contém mais responsabilidade do que os mais novos,a maior vantagem seria a sabedoria e a experiência,na minha opinião.
Convivendo com a diversidade
Aprender a ser está relacionado com o aprender a conhecer o mundo que nos rodeia e, para que isso aconteça, é fundamental que haja uma educação de qualidade, que não pode prescindir de uma equipe comprometida com a educação, proporcionando assim o desenvolvimento do ser humano, tornando-o capaz de elaborar pensamentos ...
15 dicas para conviver em sociedade
Respeito é fundamental nas relações, por isso, quando não se observa os limites ao espaço de cada um, bem como a intromissão na forma com que o outro proceda, o resultado conflituoso é inevitável. Assim, o mais difícil na convivência com as pessoas é a inobservância do espaço de cada um e a falta de respeito.
Resposta: Conviver com as diferenças é uma das causas de tantos conflitos existentes no mundo. A falta de tolerância é o que mais dificulta tudo isso. O ser humano deveria usar mais o respeito, pois a falta dele é que muitas vezes coloca-se tudo a perder.
Coexistência é uma característica que existe de maneira simultânea, ou seja,existir ao mesmo tempo.
Porque as pessoas têm a necessidade de participar de algo bem maior do que elas mesmas. Nesse sentido, a religião vem como um meio que é capaz de unir pessoas que possuem a mesma afinidade com as crenças e símbolos praticados nas escrituras consideradas sagradas (das mais variadas religiões espalhadas pelo mundo).
O conceito foi cunhado pelo líder comunista Nikita Khrushchov com a intenção de se referir à aceitação pelos soviéticos da existência de potências capitalistas como os Estados Unidos. ... No nível social, a coexistência requer aceitar a existência do outro.
A imortalidade (ou vida eterna) é o conceito, até o presente momento, de viver como uma forma de vida física ou espiritual durante um período infinito ou inconcebivelmente vasto de tempo.
Resposta:a. O conceito de imortalidade ao qual a história faz referência compreende a reencarnação.
a) A música faz referência a Ressurreição, que trata-se da volta dos mortos para a vida. No contexto Cristão, trata-se da morte de Cristo que posteriormente revive e volta a vida.
A crença na imortalidade foi determinante para que a família de Bento sentisse conforto diante da perda de um ente querido. Isso foi possível porque acreditava-se que a estrela reluzente que iluminava o sítio era Mariana, a irmã de Bento.