A partilha do continente africano também ficou conhecida como processo de neocolonização em decorrência das alterações marcantes que foram realizadas no decorrer da conferência Berlim.
Apartheid foi o regime racial, aderido em 1948, na África do Sul, pelo Novo Partido Nacional (NPN), onde quem tinha o controle do poder era a minoria branca, impedindo os negros de votarem, comprarem terras e muito menos ter relações com pessoas de outras etnias.
Resposta. Um conjunto de acordos entre as potências imperialistas europeias do século XIX sobre a posse de territórios no continente africano determinou a Partilha da África.
As potências europeias que tiveram maior domínio sobre as porções mais extensas do continente africano foram a Alemanha e a Itália. Tanto a Alemanha quanto a Itália tiveram uma unificação tardia, que ocorreu apenas no ano de 1870. De forma que ficou para elas a responsabilidade de dominar porções da África.
Resposta: Espanha , Portugal , Inglaterra , França e Holanda . A colonização da America começou no século XVI.
A América foi descoberta pelos europeus, após esse acontecimento diversos países do velho continente se dirigiram para a nova terra. O continente americano foi colonizado principalmente por portugueses, ingleses, espanhóis, franceses e holandeses.
América do sul: Portugal (Brasil), Espanha (por exemplo, Argentina, Peru, Bolívia etc.), Inglaterra (Guiana), e Holanda (Suriname), França (ainda hoje a Guiana Francesa é uma parte da França).
Os europeus e osindígenas da América tiveram seus primeiros contatos no século XV, no momento da expansão marítima europeia. Quando os europeus chegaram ao Brasil já existiam habitantes naquele território? Mas é lógico que existiam habitantes! Eram os diferentes povos indígenas, considerados os povoadores da região.
O descobrimento da América é como ficou conhecida a chegada dos espanhóis aqui, em 12 de outubro de 1492, em uma ilha que pertence às Bahamas atualmente. A chegada dos europeus nesse contexto aconteceu pela expedição de Cristóvão Colombo, navegante genovês que comandou três embarcações financiadas pela Espanha.
Explicação: Eles eram muito diferentes: andavam nus, comiam frutos apenas, nao eram católicos, tinham rituais próprios, lendas etc. Por isso eram relacionados a animais e tratados como tais. Além disso, eles queriam domina-los para terem a terra e suas riquezas.
Resposta. A visão que o europeu tinha a respeito dos índios era eurocêntrica. Os portugueses achavam-se superiores aos indígenas e, portanto, deveriam dominá-los e colocá-los ao seu serviço.
Viam como uma cultura sem regras, sem leis, sem religião e sem ordem. Também enxergavam os índios como povos animalescos e que precisavam ser catequizados para serem civilizados.
O domínio europeu no mundo teve início durante os séculos XV e XVI, por meio da busca da expansão de seu território, isso foi possível através das grandes navegações, no qual se fazia necessário extrair riquezas em outros continentes para suprir as necessidades do mercado em constante expansão, uma vez que crescia o ...
O aumento do número de europeus, principalmente portugueses, em território brasileiro ocorreu a partir do século XVIII, durante a corrida do ouro. O fluxo de imigrantes aumentou ainda mais com a chegada da família real em 1808 e a partir daí muitas influências europeias passaram a fazer parte da cultura brasileira.
O domínio europeu no mundo teve início durante os séculos XV e XVI, por meio da busca da expansão de seu território, isso foi possível através das grandes navegações, no qual se fazia necessário extrair riquezas em outros continentes para suprir as necessidades do mercado em constante expansão, uma vez que crescia o ...
A cultura europeia pode ser melhor descrita como uma série de culturas sobrepostas, e que envolve questões de Ocidente contra Oriente, e Cristianismo contra Islão. Existem várias linhas de ruptura culturais através do continente e movimentos culturais inovadores discordam uns dos outros.
As 10 melhores festas típicas da Europa
Seis hábitos curiosos de algumas partes da Europa. Durante o meu mochilão pela Europa, eu fui notando alguns costumes curiosos em cada um dos países pelos quais eu passei....
As festas típicas mais famosas da Europa