As impressões digitais, a arcada dentária e o DNA são dados específicos do indivíduo, portanto são considerados métodos primários de identificação humana. Estes podem ser incorporados ao rol de provas de um inquérito criminal ou identificação post-mortem, por possuir poder discriminatório.
A identificação pode ser: (a) genérica – compreendendo a determinação da espécie, raça, sexo, idade, estatura, entre outros; e, (b) específica – que corresponde a tudo aquilo que identifica, de maneira específica, o indivíduo examinado: cicatrizes, tatuagens, sinais profissionais, mutilações.
Art. 2º A identificação civil é atestada por qualquer dos seguintes documentos: I - carteira de identidade; II - carteira de trabalho; III - carteira profissional; IV - passaporte; V - carteira de identificação funcional; VI - outro documento público que permita a identificação do indiciado.
A Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral) é um documento de identificação civil emitido pelos órgãos de segurança dos Estados da Federação e pelo Distrito Federal.
Identidade é a qualidade de idêntico. É o reconhecimento de que o indivíduo é o próprio. É o conjunto de caracteres particulares, que identificam uma pessoa, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital etc.
Identidade é o conjunto de atributos que caracterizam alguma pessoa ou coisa, ou seja, é a soma de caracteres que individualizam uma pessoa, distinguindo-a das demais.
A identidade permite que uma pessoa possa ser reconhecida, consequentemente, a identidade pessoal define um indivíduo. Devemos ter consciência da importância de identidade, uma vez que temos memória e sem ela seria impossível nosso próprio reconhecimento.
Significado de Identidade Conjunto das qualidades e das características particulares de uma pessoa que torna possível sua identificação ou reconhecimento: não se sabe a identidade do criminoso. ... Igualdade; qualidade ou particularidade do que é idêntico, rigorosamente igual em relação a outro(s): identidade de opiniões.
Construir uma identidade, para Erikson (1972), implica em definir quem a pessoa é, quais são seus valores e quais as direções que deseja seguir pela vida. O autor entende que identidade é uma concepção de si mesmo, composta de valores, crenças e metas com os quais o indivíduo está solidamente comprometido.
Identidade: é algo que se é em relação aos outros; por exemplo: ser mãe, ser mulher, ser professora etc. ... Ou seja, tanto quem se define dentro de uma identidade cultural como quem define o outro em uma identidade estão fazendo política. Nesse contexto, é necessário observar as relações de poder entre as identidades.
As crises de identidade ou existenciais se referem a um momento de mudança que, afirma Morán, “pode ser marcado pela própria pessoa ou por uma circunstância externa”. Tratam-se de situações que “produzem incerteza e ansiedade, mas também dão oportunidades”, acrescenta.
A crise de identidade profissional é um problema comum que atinge diversas pessoas. ... É claro que algum momento isso vai causar à pessoa irritação, ansiedade, estresse, frustração, incerteza e tristeza, sintomas de uma crise de identidade.
Veja a seguir alguns dos principais sinais.
Esta perda de um “sentido de si” estável é chamada, algumas vezes, de deslocamento ou descentração do sujeito. Esse duplo deslocamento – descentração dos indivíduos tanto de seu lugar no mundo social e cultural quanto de si mesmos – constitui uma “crise de identidade” para o indivíduo.
A crise de identidade ocorre quando deixamos de nos identificar com um papel social que exercíamos até então. ... A falta de identificação (e a consequente crise de identidade) ocorre quando nos sentimos presos e limitados dentro de um papel social, ou ainda por conta de um sofrimento que aquele papel nos causou.
A crise de identidade ocorre quando deixamos de nos identificar com um papel social que exercíamos até então. Desde crianças, todos nós exercemos papéis constantemente: filho(a), irmã(o), aluno, colega, amigo.
A perda dos laços familiares é um propulsor para o abandono social, juntamente com outros aspectos negativos que acompanham várias gerações, como a pobreza, o vício, as doenças, a falta de oportunidades, entre outros que influenciam a perda da identidade de cada pessoa.
Aprenda a recuperar a noção de quem você é para conseguir superar uma crise de identidade e reencontrar a felicidade....Explore a sua identidade.
Dois anos. Pode parecer um tempo longo demais, especialmente para quem acabou de sofrer o baque. Mas, como diz o texto, é bom saber quanto essa crise emocional vai durar porque, uma vez superado o choque de descobrir que será um processo longo, você pode relaxar e parar de se sentir pressionado para ficar bem.
A crise de identidade pode ser tratada através da terapia cognitivo-comportamental. É possível obter mudanças significativas no quadro negativo que uma pessoa faz de si mesma.
A perda de identidade na relação é quando você passa a viver mais a vida da pessoa do que a sua própria, passa a frequentar apenas os lugares que seu companheiro gosta, fazer as coisas que ele gosta para agrada-lo, e começa a esquecer os seus próprios gostos e preferências.
A chamada crise de identidade é justamente isso: o adolescente irá testar, vestir, experimentar outras identidades, o que pode deixar os pais chocados e preocupados. Preocupados com o fato de que esta nova mudança possa ser permanente, e não somente uma experimentação temporária, o que ocorre na maioria dos casos.
Saber superar uma crise não é fácil....Eles ajudam a passar por ela de forma mais equilibrada e superar as dificuldades!
Evitar comprar por impulso pode resultar em uma redução de gastos mensais. Um outro ponto interessante é você pagar as contas em dia, evitar o uso do cheque especial, sempre pagar o cartão de crédito de forma integral, evitando pagar juros sobre as taxas exorbitantes dos bancos.
Veja algumas dicas que podem te ajudar a superar essa crise financeira:
Veja três dos "remédios" que vêm sendo propostos por alguns economistas para a crise: