Informativo. O ponto de exclamação no ícone de um triângulo é uma mensagem informativa e não impedirá que você conclua uma ou mais tarefas no seu Mac. ... A mensagem pode ser um aviso de que Há uma atualização do sistema disponível ou você está tentando substituir um arquivo por uma versão mais antiga.
Esse sinal, um círculo com um ponto de exclamação, é bem comum de ser visto quando damos partida no carro. A princípio, significa apenas que o freio de mão está acionado. ... Se ainda assim a luz permanecer acesa, leve seu carro até um mecânico, pois problemas como vazamentos podem estar acontecendo.
(Tire Pressure Monitoring System). Sim, ela indica se o pneu está calibrado corretamente, ou se está vazio além do aceitável. Sua finalidade é avisar sobre cada pneu. Tradicionalmente é um símbolo que lembra uma ferradura e uma exclamação dentro.
Amarelas ou laranjas Luzes de alerta do painel que se acendem nas cores amarelo ou laranja indicam uma falha moderada, que não impede o carro de continuar funcionando — mas que vai se agravar com o tempo. Assim, se uma luz dessas se acende, o motorista pode seguir até um local seguro e verificar a situação.
A luz no painel que indica defeito na luz exterior geralmente acende quando alguma lâmpada do seu veículo está queimada. Recomendamos ligar o carro e dar uma conferida em todas as lâmpadas externas.
As hipóteses podem ser variadas, mas, basicamente, a luz da injeção acesa ocorre porque existe algum problema em umas das peças do sistema de injeção eletrônica. ... Os problemas mais comuns da luz de injeção acesa, diagnosticados pelo scanner são: eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela ou até combustível adulterado.
E aí? Se a luz pisca com o carro parado e o motor em marcha lenta, ou andando muito devagar em baixas rotações, o problema é de faltar pressão de lubrificação. Neste caso, a luz está alertando para que o carro seja levado imediatamente à oficina pois tem um problema grave que pode fundir o motor.
Em motores novos, pouco rodados, baixar um litro a cada 5 mil quilômetros é absolutamente normal. ... Mas, e se o motor estiver mais rodado, com alta quilometragem, já passou de 60, 70 mil ele está se aproximando os 100 mil quilômetros, é normal a queima um pouco maior que pode chegar até a um litro cada mil quilômetros.
Luz no painel indica a pressão do óleo Pois, se não tem óleo, a pressão do sistema cai a zero. Mas, se o nível está correto e a luz do óleo se acendeu, existe então a possibilidade de um problema grave no sistema de lubrificação. ... Reze para que esta seja a causa da luz acesa, pois o reparo é rápido e barato!
O motor pode estar queimando óleo Uma das possíveis causas para o motor baixar óleo é a queima irregular, quando o óleo avança de forma irregular para a região da correia do anel ou do anel do pistão. Para não queimar óleo, estas peças precisam estar limpas, sem presença de carbono.
Em casos mais 'simples' o motor pode passar pelo conserto das pessoas internas que foram comprometidas, mais conhecida como retífica. Quanto mais houver a queima de óleo, mais comprometido o motor do carro estará e consequentemente mais cara a retífica a ser realizada. Manutenção automotiva é investimento!
Em certos casos, recomenda-se até o uso de um óleo com viscosidade maior do que a indicada no manual para compensar o desgaste, que seria um óleo mais “grosso”. Neste caso, o motor que usa o óleo, por exemplo, 10W30, poderia passar para um 15W40, podendo-se assim reduzir a frequência de se completá-lo no cárter.
Fumaça Azul NO ESCAPAMENTO A fumaça azulada é provavelmente a mais preocupante dessa lista e indica a queima de óleo lubrificante no motor. A lista de motivos pode variar, indo de desgaste em anéis e retentores de válvulas à obstrução da ventilação do motor (válvula PCV) e outros motivos.
A fumaça negra acontece quando o ar e o combustível estão misturados em grande quantidade. O carburador ou a injeção eletrônica está injetando combustível em uma quantidade acima da adequada. O combustível excessivo penetra na câmara do escapamento da moto ainda no processo de combustão, o que dá origem à fumaça preta.
O ideal é indagar logo do cliente se ele deixou a moto deitada ou se houve uma queda. Como se prevenir: fazer a troca da peça em caso de queda. Evitar deixar a moto em posições indevidas, como deitada, pois isso altera o fluxo dos fluídos da moto e pode causar o problema da fumaça branca.