A Revisão de Benefícios tem como objetivo fazer uma reanálise do benefício que está sendo pago por você. Geralmente isso é feito quando você ou o INSS percebe que houve alguma falha na hora de ser concedido o benefício previdenciário.
Dentro do Meu INSS, a consulta é feita a partir da seção “Agendamentos/Requerimentos”. Os recursos costumam ter um trâmite mais longo e podem ser usados também por quem teve o benefício negado. A partir da comunicação da decisão do INSS, o segurado tem 30 dias para recorrer.
Como consultar? A consulta é feita na hora pela Internet, bastando informar os dados do beneficiário. Nesta consulta também será possível solicitar a atualização de endereço bem como a reemissão da carta que o INSS enviará pelos correios.
Quando posso pedir revisão do INSS O pedido pode ser feito a qualquer momento, desde que seja identificadas inconsistências nos valores dos benefícios. Com a reforma da previdência, por exemplo, muitos brasileiros tiveram os salários variados diante das regras de transição e tempo de contribuição.
Qual a diferença entre revisão e recurso no INSS? A revisão é o pedido para que o INSS corrija algum erro na concessão do benefício. O recurso é forma que o segurado tem para recorrer de alguma decisão do INSS.
É simples, você vai precisar ligar na central de atendimento 135 e optar pelo serviço de Revisão de Aposentadoria ou Benefício. Escolhido o serviço, será informada uma data para levar os documentos na agência e, assim efetivar o requerimento.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) fechou 2020 com alta de 5,45%, o maior desde 2016, quando subiu 6,58%. O resultado superou o percentual alcançado em 2019: 4,48%.
Novo valor da aposentadoria com reajuste começa a ser pago dia 25. Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão começar a receber à partir do dia 25 de janeiro o benefício previdenciário com o novo reajuste.
Reajuste em relação a 2019 é de 5,26% A partir de hoje (1º), o salário mínimo passa a valer R$ 1,1 mil, conforme a Medida Provisória nº Nº 1.