substantivo masculino Enfeite barato; bijuteria, berloque, penduricalho. Coisa pequena sem valor (mais usado no plural): tem a casa cheia de badulaques!
17 passos para desvendar os mistérios de um texto
Perceber as características de algo; identificar: descobrir suas verdadeiras intenções. verbo pronominal Deixar de esconder; passar a aparecer, mostrar-se: o bandido se descobriu ao ser encontrado pela polícia.
Descobrir remete a ideia de algo novo que nunca havia sido feito ou visto ainda por qualquer pessoa ou ser. ... Achar remete a ideia de encontrar algo que se perdeu ou de algo que se tenha noção da sua existência mas não se sabe sua localização.
Inventar é quando criamos uma coisa que ainda não existe. Descobrir é quando estudamos e descobrimos determinada coisa que já existe mas que ainda não tinha sido aprofundada. Ou seja, por isso podemos dizer que descobrimos determinada coisa.
Descobrido não está correto na Língua Portuguesa; caiu em desuso, não está dicionarizado. Obs: a) Forma regular do verbo termina em -ado ou -ido, habitualmente utilizada com os auxiliares ter e haver.
O professor Pasquale explica que o verbo 'abrir' é irregular, com um só particípio. A forma correta é 'aberto'.