Grande parte das pinturas eram feitas nas paredes das pirâmides. Estas obras retratavam a vida dos faraós, as ações dos deuses, a vida após a morte entre outros temas da vida religiosa. Estes desenhos eram feitos de maneira que as figuras eram mostradas de perfil.
Resposta. Resposta e Explicação: A pintura do Antigo Egito significou um ressurgimento da arte, muitos anos após as pinturas rupestres. No Egito Antigo, os artistas estavam mais interessados na arquitetura e na escultura, por isso muitas das pinturas que ainda permanecem são decorações de tumbas.
A arte tumular egípcia era uma arte feita para os mortos e não para os vivos. Como os egípcios acreditavam que a morte consistia em um processo onde a alma se desprendia do corpo, sendo assim um estágio de mudança para outra existência a preparação do corpo e o seu local de repouso era de extrema importância para eles.
Explicação: porque elas eram feitas para decorar os tumulos dos mortos(das pessoas de maior importancia social)para que a passagem deles para o "pós vida" fosse facilitada.
Arte tumular ou arte funerária, é um termo usado para designar obras feitas para permanecerem em cima ou envolverem as sepulturas nos cemitérios e igrejas. É uma forma de representação que está ligada à cosmovisão de determinado contexto histórico, ideológico ou socioeconômico.
Englobam-se no que chamamos arquitetura tumular a arte representada pelas esculturas que ornamentam os túmulos.
É o símbolo da separação entre os vivos e os mortos, além de representar a proteção da alma.
Resposta. O faraó contratava artistas para desenhar e pintar nas paredes das pirâmides, que viriam a ser os seus túmulos. ... Dessa maneira, foi realizada uma arte anônima, pois o importante era a perfeita realização das técnicas executadas e não o estilo dos artistas.
O que pode ligar é que ambas as imagens trazem pessoas e animais. A arte egípcia tinha como principal característica o cunho religioso. ... As semelhanças da arte egípcia e das histórias em quadrinhos são que ambas contam a história da humanidade, porém são apresentadas de maneiras diferentes.
Resposta. Que a arte egípcia tem suas regras e essa regras acabam tirando a ilusão da realidade da arte. O fotograma tem a ilusão de realidade pelas imagens que produzem a ilusão de movimento. ... Por isso, chama a atenção quando comparamos a arte egípcia com o fotograma.
Representação: a arte egípcia não deveria apresentar uma ilusão da realidade e, sim, uma representação dela. Convenções: as produções obedeciam regras e padrões atrelados à religião. Por isso, não havia liberdade criativa do artista, revelando uma arte exclusivamente técnica.