Sempre que são necessárias duas ou mais palavras para contar a mesma coisa, tem-se locução. Às vezes, uma preposição + substantivo tem o mesmo valor de um adjetivo: é a Locução Adjetiva (expressão que equivale a um adjetivo.) Por exemplo: aves da noite (aves noturnas), paixão sem freio (paixão desenfreada).
A locução adjetiva é uma expressão que tem valor de adjetivo (caracterização do substantivo) e é representada por mais de uma palavra. Em geral, ela é formada por PREPOSIÇÃO (e, em, com, sem) + SUBSTANTIVO. Fernanda tem atitudes de criança. Fernanda tem atitudes infantis.
Locução é a união de duas palavras exercendo a função de um termo somente. E “adjetiva”, corresponde ao adjetivo, que, como você já sabe, é a palavra que dá qualidade ao substantivo. Então podemos dizer que: Locução adjetiva é a expressão formada por duas palavras, mas que exercem a função de um adjetivo.
LOCUÇÃO ADJETIVA
Lista de Locuções Adjetivas
Olá, a locução adjetiva de noite é a própria, adjetivo é noturno.
A locução adjetiva é INVERNO.
Locuções adjetivas (continuação)
Resposta. Força leonina= força de leão.
fortaleza. 1. Qualidade de forte; força, solidez, firmeza.
Resposta. Estrada FÉRREA: locução adjetiva correspondente, DE FERRO.
2-raios SOLARES. 3-carne BOVINA. 4-carinho PATERNO.
Produto do Brasil= Música do sertão= Loção de cabelo=
Resposta. Raios SOLARES: locução adjetiva correspondente, DE SOL.
Resposta. A locução adjetiva é carinho de pai.
Este aspecto mostra que o amor paterno, assim como o materno, desenvolve-se na interação entre pais e filhos, e pode crescer tanto, a ponto do pai sacrificar a própria vida para que seu filho ou sua filha viva.
Locução adjetiva é a expressão formada de preposição + substantivo (ou advérbio), com valor de adjetivo.
Ampliando nosso conhecimento sobre locuções adjetivas, atemo-nos à lista evidenciada a seguir:
Significado de pascal: (Locução adjetiva) Referente à Páscoa.
Olhar de gato. Locução adjetiva: de gato => Adjetivo correspondente = felino. Olhar FELINO.
Resposta. Resposta: Celestes '' é o adjetivo , podendo transformar- se na locução adjetiva '' do céu'' .
A locução adjetiva de manhã é matinal.
Marítima
Resposta. Plata de água- planta aquática.
Resposta. Olá, BeatrizHorbe! Tradições populares, problemas pulmonares, rubor facial e ave noturna.
Resposta. Amor é o substantivo.
Resposta: Rua arborizada.