Grupo controle – é um grupo de sujeitos designados para o tratamento controle. Serve como base de comparação para o grupo que recebe o tratamento em teste. Grupo experimental – é o grupo de sujeitos designados ao tratamento em teste.
Num experimento científico, experiência controlada é aquela em que dois grupos (duas amostras) são comparadas para testar uma hipótese: o grupo de controle (também chamado grupo teste ou testemunho) e o grupo experimental.
Um grupo de controle científico permite o estudo experimental de uma variável por vez, e é parte vital do método científico. ... Em um deles, com o grupo controle, o fator testado não é aplicado – recebem um tratamento padrão, um placebo ou nenhum tratamento. Em outro – o tratamento – o fator testado é aplicado.
Controle: em ensaios clínicos comparando duas ou mais intervenções, um controle é uma pessoa no grupo de comparação que recebe um placebo, nenhuma intervenção, o tratamento padrão ou outra forma de tratamento.
Um experimento controlado é uma técnica que permite aos cientistas testarem uma hipótese de pesquisa e a relação causa e efeito entre as variáveis envolvidas no ambiente de estudo.
Pesquisa quantitativa é uma técnica utilizada para coletar informações de natureza numérica e que serão analisadas usando métodos estatísticos. A coleta de dados neste tipo de pesquisa é obtida usando um método estruturado e é feita em grandes amostras de respondentes. ...
A pesquisa com métodos mistos combina os métodos de pesquisa qualitativos e quantitativos e tem por objetivo generalizar os resultados qualitativos, ou aprofundar a compreensão dos resultados quantitativos, ou corroborar os resultados (qualitativos ou quantitativos).