As disciplinas cobradas nas provas são:
As formas de ingresso nos cursos de graduação são: – Vestibular, – Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC) e, – Transferência (interna e externa) e Retorno de Graduado.
A prova procurará enfatizar as abordagens evolutiva e ecológica dos diferentes temas, buscando analisar e interpretar o mundo biológico no contexto da vida cotidiana.
Assim, numa prova que a média foi 12, calcula-se a diferença entre a nota de cada aluno e a média. Somam-se todos os desvios e divide-se pelos número de alunos. O desvio padrão sempre é divulgado, juntamente com a média, pela COPERSE.
Na UFRGS, o Vestibular abrange 9 provas objetivas (de múltipla escolha) + 1 prova de redação. ... O concurso avalia os conhecimentos dos candidatos nas disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa, Matemática, Redação e Química.
A prova de Língua Portuguesa e Redação é composta por duas partes. è a primeira parte que é de Língua Portuguesa contém 30 questões de escolha múltipla; cada questão vale um, e, portanto, o escore máximo dessa parte será de 30; esta parte representa 50% da prova de Língua Portuguesa e Redação.
Para aprovação na UFRGS, é exigida dos candidatos a pontuação de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem, e, no mínimo, 500 pontos na redação. A estudante de Medicina Flora Rodrigues Terra ingressou na UFRGS por meio do SiSU.