Estudos científicos comprovam que o flúor provoca a calcificação da glândula. Quando há excesso da substância química no corpo, ela se aloja no órgão e o calcifica. Por essa razão, muitas pessoas que trabalham com a mediunidade e buscam uma ligação mais próxima com a dimensão espiritual evitam o consumo excessivo dela.
Malefícios do excesso de flúor A situação é mais comum em crianças com dentes em formação e, com o tempo, as manchas podem acabar escurecendo. Em casos mais graves, a fluorose pode causar fraturas e até a queda dos dentes por completo.
Os produtos com flúor não devem ser aplicados ou ingeridos em excesso, pois podem ser tóxicos ao organismo, levando ao aumento do risco de fraturas e enrijecimento das articulações, além de causar a fluorose, que provoca manchas brancas ou acastanhadas nos dentes.
Não. Quando há aplicação de flúor, deve-se deixar o produto atuando por mais tempo para que ele seja incorporado aos dentes. Portanto, o ideal é aguardar de uma a duas horas após a limpeza para ingerir líquidos ou consumir alimentos.
A fluorose dental torna-se então um problema relevante em saúde pública, porque em suas formas moderada ou severa, provoca alterações funcionais e estéticas que interferem na formação da personalidade, na inserção no mercado de trabalho, exige tratamento odontológico de alta complexidade em casos mais graves, tem ...
A diferença entre estas duas manchas se dá pela área do dente em que são localizadas: as manchas brancas de cárie são encontradas, em sua maioria, na região do dente próxima ao contorno gengival (região onde ocorre o maior acúmulo de placa bacteriana), na região de sulcos oclusais e entre os dentes.
O Índice de Dean por ser preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é muito utilizado por pesquisadores da área de saúde, epidemiologistas e profissionais que trabalham com programas em saúde coletiva. Fluoreto é a forma iônica do Flúor, um halógeno o mais eletronegativo dos elementos da tabela periódica.
A técnica de microabrasão do esmalte divulgada por Croll & Cavanaugh3, foi descrita como um procedimento pelo qual uma pequena camada superficial do esmalte, que apresenta alguma forma de alteração - cor, estrutura ou desmineralização -, é removida por meio da ação conjunta de um agente erosivo (ácido) e um agente ...
Microabrasão do esmalte dental no tratamento de fluorose severa – relato de caso
De acordo com o grau de severidade dessa anomalia, vários protocolos de tratamento podem ser realizados, desde clareamento, microabrasão, restaurações estéticas diretas e coroas unitárias. Desta forma, objetiva-se apresentar o diagnóstico e o tratamento restaurador estético de um caso clínico de hipoplasia do esmalte.
A microdermoabrasão é um procedimento que realiza a esfoliação física e muito superficial da pele, que pode ser feito por aparelhos específicos ou manualmente, através de dermocosméticos.
A microdermoabrasão é um procedimento não cirúrgico de esfoliação que tem como objetivo promover o rejuvenescimento da pele a partir da remoção de células mortas.
É um esfoliante com tecnologia avançada utilizado por dermatologistas, que imediatamente energiza a pele, pois remove as células mortas que se formam naturalmente dentro e ao redor de cada poro. O resultado são poros com aparência reduzida.
Dicas de Aplicação
Dicas de Aplicação Enxágue abundantemente com água. De manhã, como segundo passo,após a limpeza, aplique suavemente no rosto e pescoço o Creme Diurno FPS 30 TimeWise® 3D. E a noite, após a limpeza, aplique suavemente no rosto e pescoço o Creme Noturno TimeWise® 3D.
Aplique, uniformemente, uma fina camada do Peeling Facial Renovador em Gel TimeWise Repair™ no rosto limpo, evitando a área dos olhos, os cantos externos do nariz e da boca. Aguarde 10 minutos e enxágue abundantemente com água morna.
Dicas de Aplicação