Ela é definida como a capacidade de suportar um determinado nível de esforço durante o maior período de tempo possível. ... Por isso, a resistência aeróbia é muito necessária para maratonistas, por exemplo, pois eles necessitam de excelente condicionamento físico durante um período de tempo maior.
Resistência Aeróbica: É a capacidade de realizar ou manter um esforço durante um tempo prolongado, ou seja, durante o maior tempo possivel.
Graças à resistência aeróbica, o organismo pode manter um funcionamento eficiente perante um esforço que sustenta no tempo. O coração e os pulmões, que se submetem à exigência da atividade física, usam o oxigênio absorvido através da respiração em forma de combustível.
Em outras palavras, os exercícios aeróbicos aumentam a capacidade cardíaca ao mesmo tempo em que diminuem o risco de doenças cardiovasculares. Um treino aeróbico, como a corrida, também estimula a produção de novos vasos sanguíneos.
Durante a prática, são trabalhados glúteos, braços, costas e ombros. A atividade também fortalece os ossos e, por isso, é essencial para combater a osteoporose. A dica da vez é para os iniciantes, que devem inserir intervalos de descanso durante a prática até adquirirem resistência.
A resistência muscular é a capacidade dos nossos músculos de repetirem um esforço submáximo indefinidamente.
A força explosiva (ou rápida) representa a relação entre a força expressada e o tempo necessário para a alcançar dita expressão (Badillo, 2000a). ... Por conseguinte, podemos dizer que a força explosiva pode ser máxima quando se obtém a máxima manifestação de força por unidade de tempo contra qualquer resistência.
Portanto, vamos trabalhar com os tipos de força mais utilizadas em sala de musculação que são: força máxima ou pura, força rápida ou explosiva e força de resistência. - Força Pura ou Força máxima: de acordo com Nett (1970 apud BARBANTI, 1979, p.
Dinamômetro