A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH) completa dez anos nesta terça-feira,27. O objetivo das ações criadas pelo Ministério da Sáude há uma década é ampliar o acesso dos homens de 20 a 59 anos aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além dos alertas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, é reforçada a importância do acesso da população masculina a cuidados com saúde mental, doenças crônicas, doenças sexualmente transmissíveis, além de prevenção a fatores de risco.
Os homens evitam ir ao médico, talvez por medo de descobrir uma doença grave e também porque são mais otimistas em relação à própria saúde. Setenta por cento deles acham que estão bem ou muito bem de saúde. Entre as mulheres, só 62% acham a mesma coisa.
Homens se sentem atraídos pelo desafio que conquistar uma mulher proporciona a ele. Por isso, muitos homens gostam apenas da “caça” – da busca pela mulher – e quando percebe que já conquistou ela, ele parte para o próximo desafio. E se essa mulher não lhe proporcionar outro desafio, ele procurará outra – provavelmente.
Sim! Uma pesquisa recente observando o movimento dos olhos das pessoas analisando rostos femininos concluiu que os homens gastam mais tempo mirando os lábios do que qualquer outra característica deste rosto. Olham ainda mais se as mulheres estão usado batom. Nariz aparece em segundo, e cabelo, em terceiro.
"A primeira coisa que elas olham é o sapato. Também reparam no cabelo, nas unhas, na barriga. Além disso, eu acho que também importa bastante se ela vai sair com o homem que está com roupas adequadas e o carro lavado, por exemplo", explica.
10 sinais de que ele não te ama
De acordo com Mendes, tanto a mucosa labial quanto a genital são enervadas pela medula. A primeira está mais próxima do cérebro e, por isso, recebe os estímulos sexuais de uma maneira mais eficaz.
De acordo com estudo realizado por duas pesquisadoras da Universidade de Londres, o cérebro tem dificuldade para processar outros sentidos enquanto se concentra no estímulo visual. Dessa forma, as pessoas fecham os olhos para permitirem ao cérebro sentir melhor os toques dos lábios.
Segundo as conclusões do estudo das duas, fechamos os olhos durante um beijo porque temos dificuldade de processar outros sentidos enquanto nos concentramos no estímulo visual. Ou seja: de olhos fechados, aproveitamos ainda mais o beijo.