A Memória de Acesso Aleatório (RAM, do inglês, Random Access Memory é a memória de curto prazo do computador. Nenhum dos seus programas, arquivos ou streamings do Netflix funcionariam sem a memória RAM, que é a área de trabalho do seu computador.
A memória RAM (Random Access Memory - Memória de Acesso Aleatório) é um hardware de armazenamento randômico e volátil de memória. Isto significa que esta peça armazena dados de programas em execução enquanto o computador está ligado.
Acesse a guia "memory" para verificar as informações da sua memória RAM, como tipo e freqüência. Essas informações são úteis para você comprar a memória RAM certa para seu computador ou notebook.
Como verificar o Sistema Operacional
Verifique a documentação da placa mãe. Será possível também saber o número máximo de pentes de memória suportados. As memórias RAM devem ser instaladas em pares. Se a sua placa mãe suporta 16 GB de RAM e suporta 4 pentes, você pode instalar 4 pentes de 4GB ou dois de 8GB para atingir o máximo.
A frequência, um dos principais pontos a serem observados, sempre vem indicada no pente da memória RAM, normalmente em uma 'etiqueta' que também tem o logo do fabricante. Além disso, existem softwares que 'lêem' seu computador para saber qual a placa-mãe e a memória RAM.
No caso dos módulos DIMM, é fácil identificar aqueles que são ECC, pois possuem 5, 9 ou 18 chips, ao invés dos habituais 4, 8 e 16. O número de bits adicionais diminui conforme o aumenta o tamanho do barramento da memória. Para utilizar memória RAM ECC, é preciso ter uma placa mãe compatível.
Logo após o nome de usuário do seu PC, digite o seguinte: wmic baseboard get product,Manufacturer,version,serialnumber (pode copiar e colar) e aperte enter. Essa ferramenta serve justamente para mostrar o modelo da placa mãe do seu PC.
Sempre que você quiser saber se um HD é compatível com a sua placa-mãe, primeiro identifique o tipo de disco rígido que você tem em mãos. Em segundo lugar, utilize o HWiNFO para descobrir se a sua placa-mãe suporta tal barramento.
Qual o tamanho de HD ideal para o seu PC?
Abra o aplicativo e, na barra lateral esquerda, clique em “Storage” (armazenamento). Passo 3. Por fim, localize o item “Tipo do SATA”. Na coluna à direita você poderá conferir a versão do conector SATA ou IDE, se for o caso.
O protocolo é retrocompatível. Veja o modelo de sua placa mãe, entre no site do fabricante e olhe as especificações da placa. Para Notebooks, se ele tiver um processador Intel de segunda geração ou superior, a porta SATA do HD dele já vão ser SATA III.
Se você possui um disco rígido SATA II instalado no seu computador, este programa (HWiNFO) exibirá "Interface" -> 3 Gb / s (300 MBs) na categoria "Unidades", mas se você usar o programa "SiSoftware Sandra ", você verá em" Placa mãe "que o" Modo SATA máximo "em" Controlador de disco "é" SATA600 "ou SATA III / 6Gb / s ( ...
A diferença entre eles está na velocidade de transferência de dados. Teoricamente o sata-1 é 150MB/S,e o 2 é 300MB/S,e o 3 é 600MB/S. HDS atuais normalmente tem velocidade média de 130MB/S,enquanto que SSD chega a 450MB/S a 500MB/S.
O SATA 3 teria que ser marcado com 6Gb/s, mas a verdade é que antes que o padrão SATA 3 fosse criado há mais de 10 anos, os cabos SATA 2 já eram capazes de transferir mais dados do que o necessário, por esse motivo quando a norma foi renovada os cabos não sofreram grandes alterações...
O limite da interface SATA é muito maior que os HDs com o antigo padrão ATA, que só podem transmitir até 133 MB/s de dados. Já na primeira geração dos HDs SATA, a velocidade oferecida era de 150 MB/s, passando na geração SATA II para 300 MB/s e na geração SATA III, o máximo suportado era de 600 MB/s.
SATA III (revisão 3. x), conhecida como SATA 6Gb/s, é uma terceira geração de interface SATA rodando a 6.
Com esse salto em velocidade, padrão IDE ficou definitivamente para trás, já que o SATA II é muito mais rápido.
A recomendação é que se conecte a uma porta SATA 3 para melhor desempenho, porém se estiver livre apenas portas SATA 2 não há problema algum!
Mesmo com mudanças nas interfaces de transferências SATA, SATA II e SATA III os HDs ainda utilizam uma tecnologia relativamente antiga. Um disco rígido pode apresenta velocidades de leitura e gravação em torno de 150 MB/s a 200 MB/s, enquanto um SSD pode operar em torno de 500 MB/s.
SATA vs IDE A grande diferença entre essa interface e a sua antecessora é que, no caso da IDE, os dados eram transferidos paralelamente, um ao lado do outro, enquanto no caso da SATA, a transferência ocorre um atrás do outro, como se fosse em uma fila.
Serial ATA, SATA ou S-ATA (acrônimo para Serial Advanced Technology Attachment) é uma tecnologia de transferência de dados em série entre um computador e dispositivos de armazenamento em massa (mass storage devices) como unidades de disco rígido e drives ópticos.
IDE, sigla para Integrated Drive Eletronics, teve seus primeiros HDs lançados em 1986 e foi o primeiro padrão que integrou a controladora com o disco rígido. No início, as primeiras placas tinham somente uma entrada IDE e outra FDD, do driver de disquete.
IDE, ou ambiente de desenvolvimento integrado, é um software que combina ferramentas comuns de desenvolvimento em uma única interface gráfica do usuário (GUI), facilitando o desenvolvimento de aplicações.
Não se trata de um chamado específico para uma pessoa, mas o chamado para tantos quantos creem no Senhor Jesus. O ide significa que se estamos em Jerusalém, na Judeia, em Samaria, ou mesmo em Brasília, São Paulo ou Rio de Janeiro, então devemos fazer discípulos. Não importa o lugar, seu ministério ou chamado.