Ter por obrigação; estar obrigado a; ser devedor de; estar em agradecimento; ter de; ser provável; ter dívidas; obrigação de fazer ou deixar de fazer alguma coisa, imposta por lei, pela moral, pelos usos e costumes ou pela própria consciência. Exemplo de uso da palavra Dever: As crianças devem beber muito leite.
dever - verbo
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Devia e deveria são formas conjugadas do verbo dever na 1. ª e na 3. ª pessoa do singular.
Estão, contudo, conjugadas em diferentes tempos verbais. Deveram está no pretérito perfeito do indicativo ou no pretérito mais-que-perfeito do indicativo e deverão está no futuro do presente do indicativo.
Deveria corresponde à conjugação do futuro do pretérito do modo indicativo. Esse tempo é usado para expressar ações que poderiam ter acontecido no passado, mas que por um motivo ou outro não aconteceram, são ações não concluídas, possibilidades. ... - Eu devia muito ao banco até ano passado.
Você deve comer mais saudavelmente....
verbo transitivo direto e bitransitivo Sentir obrigação ou agradecimento por; estar sujeito a: devia várias obrigações à mãe; deve a bondade à mãe.
Isto ocorre, principalmente, nas formas do pretérito imperfeito do subjuntivo, com a junção da terminação -ss: se eu precisasse, se nós precisássemos, se eles precisassem.
Precisasse é a forma do verbo precisar conjugado na 1. ª ou 3. ª pessoa do singular do pretérito imperfeito do subjuntivo. Precisa-se é a forma do verbo precisar conjugado na 3.
Os tempos verbais (presente, pretérito e futuro) indicam quando ocorre a ação, estado ou fenômeno expressado pelo verbo, em suma: Presente - não só indica o momento atual, mas ações regulares ou situações permanentes.
Tempos verbais são as variações do verbo que indicam em qual momento o fato expresso por ele está ocorrendo.
Pretérito. Passado, ou mais conhecido como Pretérito, que significa um ato que ocorreu um tempo antes do presente, ou seja, que passou, existem para o pretérito (passado) alguns tipos de classificações: Pretérito Perfeito, Pretérito Simples, composto; mais-que-perfeito e Pretérito Imperfeito.
O passado é uma parte do tempo e refere-se a todo e qualquer acontecimento em período de tempo anterior ao presente, sendo objeto da história, que identifica e classifica os eventos verificados.
Pretérito Imperfeito - Expressa um fato ocorrido num momento anterior ao atual, mas que não foi completamente terminado. Por exemplo: Ele estudava as lições quando foi interrompido. Pretérito Perfeito (simples) - Expressa um fato ocorrido num momento anterior ao atual e que foi totalmente terminado.