Como dobrar papel de ofício para que caiba em um envelope
Todas as dobras são feitas primeiro na vertical começando pelo lado direito do papel em zigue-zague (ou sanfona) e depois na horizontal. Nas situações onde há necessidade de perfuração para arquivamento, é necessário realizar uma dobra na diagonal no canto superior esquerdo, de acordo com o descrito no esquema.
Três partes iguais Divida uma folha de papel A4 ao meio, pelo lado maior; dobre na diagonal do papel A4 e na do retângulo correspondente à metade da folha. As dobras pelo ponto O de intersecção das diagonais permitem dividir a folha de papel em três partes iguais, tanto pelo lado maior como pelo menor.
Passos
Pegue um pedaço de papel (qualquer tamanho ou espessura) Dobre ao meio (1a vez) Dobre as duas folhas ao meio novamente (2a vez) Agora são 4 folhas. Dobre ao meio novamente (3a vez) Dobre as 8 folhas ao meio (4a vez) O papel agora deve estar razoavelmente pequeno e grosso.
Se você dobrar um papel ao meio 103 vezes, ele terá a espessura do universo. ... O problema: se você fizer isso 103 vezes, a espessura do papel será maior do que o universo observável.
Sim, dá. Essa lenda urbana ganhou força porque, para desmenti-la, é necessário usar uma folha de medidas que você não encontra por aí facilmente. Basicamente, o número de dobras possíveis depende do tamanho e da espessura do papel. “O problema é que a cada dobra a espessura duplica e a área cai pela metade.
Com 48 vezes, a espessura é de mais de 1,6 milhões de quilómetros. Se pensarmos que a distância entre a Terra e a Lua é pouco mais de 400 000 km, basta dobrarmos 45 vezes uma folha de papel de Bíblia para chegarmos à Lua. E, se o dobrarmos mais uma vez, podemos regressar à Terra.
1 – Posicione a caixa na diagonal do papel de forma que uma de suas pontas ultrapasse 3 a 4 cm para fora do papel. 2 – Comece a primeira dobra pelo canto esquerdo, de forma que a ponta do papel acompanhe a lateral da caixa. Alise com os dedos a parte interior., acompanhando o volume da caixa.
Método 2 de 4: Embrulhando um presente em forma de caixa