Dicas para administrar conflitos com filho adolescentes
Durante a adolescência os nossos sentimentos sexuais aumentam e é normal perguntarmo-nos ou preocuparmo-nos sobre novos sentimentos sexuais. Parte do processo de nos conhecermos e compreendermos melhor em quem nos estamos a tornar envolve conhecermos os nossos sentimentos sexuais e por quem nos sentimos atraídos.
Embora alguns jovens tenham pouco ou nenhum problema em se identificar, muitos jovens encontram muita confusão e incerteza nesse estágio. Eles podem ter problemas para entender a sua sexualidade, orientação sexual, identidade de gênero ou se eles se encaixam em qualquer rótulo normativo social preconcebido.
Na verdade, os medos na adolescência não se diferem muito dos medos da vida adulta. Os jovens, assim como os adultos, passam por medo da rejeição, do fracasso, da solidão, do amor, entre outros. O que difere é o contexto no qual essas emoções vêm à tona. Durante a juventude, as pessoas têm toda a vida pela frente.
A lista dos medos mais comuns ainda segue com medos da morte ou de lugares fechados....E você, do que tem mais medo?
Esse é um grande passo para que consiga se desenvolver em situações sociais, como apresentações públicas e eventos da escola. Dessa forma, podemos concluir que a melhor opção para lidar com esse tipo de situação é propondo conversas e incentivando o(a) adolescente a encontrar um local no qual se sinta bem.
O medo do futuro é um desses perigos mais evidentes. Nesse caso, a pessoa teme como estará a vida nos próximos 10, 20 ou 30 anos. É preciso ficar atento, já que o medo pode privar você de viver uma vida plena, prejudicando a sua evolução pessoal, profissional e financeira.
Hoje em dia se fala muito em viver o presente, mas todo mundo antecipa o futuro de alguma forma, a diferença é como se faz isso, se de uma forma saudável ou com medo, e a pessoa que sofre de teleofobia o que faz é evitar esse mal-estar que provocado por planos de médio-longo prazo”.
teleofobia
Thantophobia é o medo da morte ou de perder alguém que você ama. A origem vem do trabalho grego thanato (que significa morte) e fobia é grego (significa medo). A termofobia é considerada uma fobia específica. A termofobia é também conhecida como Thanatophobia.
A Tanatofobia ou Necrofobia é o medo excessivo da própria morte e/ou de outras pessoas que façam parte da rede social do indivíduo. A pessoa pensa excessivamente na morte e pensamentos relacionados a esse fenômeno pairam em sua mente a todo momento, causando-lhe muita ansiedade e impactando negativamente seu cotidiano.
Entenda como lidar com o medo de ficar doente
Sintomas da entomofobia